Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Operação Domicílio Fantasma desarticula esquema de corrupção e fraude eleitoral em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

Indivíduos envolvidos são de Riacho das Almas e Caruaru

Indivíduos envolvidos são de Riacho das Almas e Caruaru

Foto: Divulgação/Gaeco

06/11/2025
    Compartilhe:

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, do Ministério Público de Pernambuco, deflagrou, nesta quinta-feira (7), a Operação Domicílio Fantasma. A ação cumpre 16 mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de “inflar” o eleitorado do município de Riacho das Almas.

A investigação aponta para um esquema de corrupção de eleitores, que eram “atraídos” com ofertas em dinheiro e promessas de vantagens futuras. De acordo com a investigação, 14 indivíduos e duas pessoas jurídicas nas cidades de Riacho das Almas e Caruaru, incluindo vereadores eleitos, suplentes de vereadores e candidatos a cargos eletivos são alvos da operação.

O grupo atuava de forma organizada, transferindo eleitores de Caruaru e região para fraudar as eleições de 2024 em Riacho das Almas. Até o momento, mais 700 pessoas foram cooptadas pelos criminosos, que serão investigados pelos crimes de organização criminosa, inscrição fraudulenta de eleitor, corrupção eleitoral, falsificação de documento e uso de documento falso. As penas somadas desses delitos ultrapassam 27 anos de reclusão, além de sanção de inelegibilidade para os envolvidos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook