Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00

Sobre a CBN Caruaru

Central Brasileira de Notícias – CBN


É uma rede de rádio brasileira, criada pelo Sistema Globo de Rádio. Com afiliadas em diversas cidades do País, iniciou suas atividades no dia 1º de outubro de 1991, com o objetivo de ser uma rádio all-news, ou seja, com programação jornalística 24 horas por dia, além de se dedicar às transmissões de futebol.

Desde sua criação, o slogan da CBN é “A rádio que toca notícia”. A programação diária conta com renomados especialistas em diversos assuntos, trazendo para os ouvintes notícias atualizadas, com críticas refinadas e inteligentes.

A CBN é composta pelos principais âncoras do Brasil, entre eles Carlos Alberto Sardenberg, Milton Jung, Roberto Nonato e Carolina Morand. Orquestrando as informações, a CBN possui mais de 200 jornalistas e comentaristas, com grandes nomes como: Arnaldo Jabor, Dan Stulbach, Juca Kfouri, Max Gehringer, Roseann Kennedy, Ethevaldo Siqueira, Merval Pereira, Gilberto Dimenstein, Mauro Halfeld, Miriam Leitão, Flávio Gikovate, Jô Soares, João Carlos Santana, José Godoy, Silvio Meira, Luiz Gustavo Medina, Carlos Eduardo Éboli, Willian Waack, entre muitos outros. 
 
Em Recife, a CBN conta com expressivos nomes do jornalismo local e regional, tendo como âncoras os apresentadores Mário Neto e Aldo Vilela, além de contar com uma equipe de renomados comentaristas, tais como Débora Pereira, Uaci Matias, Léo Medrado e Inaldo Sampaio, Sandra Bittencourt, entre outros.

A CBN RECIFE

A CBN Recife iniciou sua programação na Capital Pernambucana no início dos anos 90. Nesta época, a rádio pertencia ao Sistema Globo de Rádio operando no canal 580 AM antes ocupado pela extinta Rádio Globo Recife. Depois migrou para o AM 1380 (hoje Rádio Continental) sob responsabilidade do empresário Vicente Jorge. Iniciou a transmissão em FM através da 106,9, substituindo a TOP FM (também do empresário Vicente Jorge). Nesta época despontou como a melhor rádio All News de Pernambuco, não contando com concorrentes com semelhante programação. Posteriormente foi operada pelo Sistema Jornal do Comercio de Comunicação.

Em 2013, a CBN Recife retomou seu curso inicial, voltando a ser gerida por um grupo filiado a Rede Globo e ao Sistema Globo de Rádio, o Grupo Nordeste de Comunicação que opera com a TV Asa Branca, Rádio Globo Recife, CBN Caruaru FM 89,9 e os portais G1.com e globoesporte.com. Dessa forma, passou a disponibilizar sua programação na frequência FM 97,1 MHz, tendo como Diretor Executivo Paulo Fernandes Neto, que já era o seu Diretor Geral há nove anos. Hoje, a CBN Recife opera na frequência FM 105,7 MHz. 

Isenção, pluralidade e a análise crítica dos fatos: este é o jornalismo da CBN. São cerca de 200 jornalistas, entre repórteres, âncoras e comentaristas como Míriam Leitão, Carlos Alberto Sardenberg, Fernando Gabeira, Max Gehringer, Merval Pereira e Marcio Atalla – da política à economia, do esporte ao mundo corporativo, o conteúdo de que ouvintes e internautas precisam para formar suas próprias opiniões.

A rádio CBN Recife integra o Grupo Nordeste de Comunicação, composto pela Rádio Globo Recife, afiliadas ao Sistema Globo de Rádios, TV Asa Branca – afiliada Globo, CBN Caruaru, globoesporte.com, G1 Caruaru e região.

A rádio traz um conteúdo de qualidade aos seus ouvintes, com o elevado padrão já conhecido das organizações Globo.
 
CBN Recife - 105,7 FM - a rádio que toca notícia!