Datafolha: Marília Arraes lidera em todos os cenários na disputa ao Senado por Pernambuco
A pesquisa encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru mostra o senador Humberto Costa (PT) em segundo lugar
Foto: Reprodução/Ricardo Labastier
A Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29) para o Senado, por Pernambuco, encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru, mostra a ex-deputada federal Marília Arraes (SD) na liderança em todos os cenários estimulados, seguida pelo atual senador Humberto Costa (PT). Em 2026, os eleitores pernambucanos poderão escolher dois senadores. O Datafolha foi às ruas entre os dias 21 e 23 de outubro e ouviu 1.022 pernambucanos, presencialmente, em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3%, já o nível de confiança é de 95%.

Fonte: Datafolha
No primeiro cenário estimulado pelo instituto, com o nome de dez possíveis candidatos, Arraes lidera com 39% das intenções de voto. Na sequência, Humberto Costa (PT) aparece com 26%. Em empate técnico, Miguel Coelho (UB) tem 19%, enquanto que Eduardo da Fonte, 18%. Também em empate técnico estão Armando Monteiro (PODE), com 12%, Gilson Machado (PL), com 12%, Anderson Ferreira (PL), com 10%, e Silvio Costa Filho (Republicanos), com 9%. Jô Cavalcanti (PSOL) e Fernando Dueire (MDB) aparecem nas últimas posições, respectivamente com 4% e 3% das intenções de voto.
Nesse cenário, 16% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo para a primeira vaga ao Senado, enquanto que os indecisos chegam a 4%. Já para a segunda vaga, 21% pretendem votar em branco ou nulo e 7% estão indecisos.
No segundo cenário, sem os nomes de Gilson Machado (PL) e Silvio Costa Filho (Republicanos), Marília Arraes (SD) mantém a liderança para uma das duas vagas ao Senado, com 42% das intenções de voto. Humberto Costa (PT) tem 29%, Miguel Coelho (UB), 21%, Eduardo da Fonte (PP), 20%, Armando Monteiro (PODE), 15%, Anderson Ferreira (PL), 13%, Jô Cavalcanti (PSOL), 4%, e Fernando Dueire (MDB), 3%. Para a primeira vaga, 17% declararam que pretendem votar em branco ou nulo e 4% estão indecisos. E para a segunda vaga, 24% pretendem votar em branco ou nulo e 7% estão indecisos.
Por fim, no terceiro cenário, sem Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira (PL), e com os nomes de Gilson Machado (PL) e Silvio Costa Filhos (Republicanos), Marília Arraes (SD) lidera com 40% das intenções de voto, seguida por Humerto Costa (PT), que tem 30%, Eduardo da Fonte (PP), com 25%, Armando Monteiro (PODE), com 16%, Gilson Machado (PL), com 15%, Silvio Costa Filho (Republicanos), com 11%, Jô Cavalcanti (PSOL), com 4%, e Fernando Dueire, com 4%. Nesse cenário, a primeira vaga ao senado tem porcentagem de votos brancos ou nulos em 17%, e 5% dos eleitores pernambucanos estão indecisos. Já para a segunda vaga, 25% pretendem votar em branco ou nulo, enquanto que os indecisos são representados por 8%.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Datafolha: Lula lidera com vantagem sobre Tarcísio e Michelle para presidência do Brasil entre pernambucanos
A pesquisa encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru também mostra...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Datafolha: Marília Arraes lidera em todos os cenários na disputa ao Senado por Pernambuco
A pesquisa encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru mostra o...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Datafolha: João Campos lidera disputa ao Governo de Pernambuco com 52% contra 30% da atual governadora, Raquel Lyra
A pesquisa encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru mostra o...
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Senado aprova incentivo ao diagnóstico de autismo em adultos e idosos
Projeto de lei inclui medidas em política nacional
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Câmara aumenta penas para crimes como extorsão e escudo humano
Projeto muda penalidades para delitos de organizações criminosas
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
No Sudeste Asiático, Lula buscará mercado de 680 milhões de habitantes
Viagem à Malásia e Indonésia pode ampliar exportações brasileiras