José Patriota afirma que Governo Federal quer confundir a opinião pública incluindo prefeitos e governadores na CPI
“Se colocar tudo na mesma CPI, não apura um, nem apura outro”, afirmou o presidente da Amupe

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (13), o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, destacou sobre a CPI da Covid-19 e a repercussão em torno do Governo Federal defender que prefeitos e governadores também devem ser investigados na ação.
Muitos gestores criticaram a tentativa de ampliar o foco do colegiado, e afirmam que é só uma forma de tirar a atenção do Governo Bolsonaro. Patriota também se enquadra nesse meio, e se coloca contra uma única CPI, defendendo que se for preciso abrir uma investigação contra as prefeituras e estados que ocorra de forma separada, pois feita de forma conjunta tiraria o foco das investigações do governo. “Se colocar tudo na mesma CPI, não apura um, nem apura outro”, afirmou Patriota.
De acordo com o presidente da Amupe, a CPI pode ser instalada para apurar o objeto para qual ela foi criada, e uma segunda seja feita caso o Senado e a Câmara quiserem fazer a investigação para prefeitos e governadores. E afirma que em casos concretos, naturalmente, tem que ser investigado, e essa investigação pode ser feita de várias maneiras de acordo com ele.
“Agora o que não pode é colocar tudo na mesma CPI, porque dispersa a atenção, e o povo não acompanha passo a passo”, afirma. E explica, ainda, como poderia ser feito e como seria a logística da prestação de contas municipal.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PGR diz que recebeu com “assombro” sanções contra Alexandre de Moraes
Órgão manifestou ainda solidariedade ao ministro do STF
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro
Governo Trump alega ainda que Moraes viola liberdade de expressão
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Lula está no Chile e participa de reunião sobre defesa da democracia
Também participam os presidentes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é "chantagem inaceitável"
Presidente ressalta que responderá a ameaças dos EUA com diplomacia
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Lula veta aumento de número de deputados na Câmara
Despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Governo publica decreto regulamentando Lei de Reciprocidade Comercial
Texto cria Comitê responsável por decidir contramedidas comerciais