Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Daniel Coelho defende duas candidaturas de oposição ao governo de Pernambuco, sendo Raquel Lyra uma delas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O Deputado elogiou a gestão da Prefeita Caruaruense, e disse acreditar no seu currículo

O Deputado elogiou a gestão da Prefeita Caruaruense, e disse acreditar no seu currículo

Foto: Câmara dos Deputados

21/04/2021
    Compartilhe:

No Programa CBN Caruaru desta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, o Jornalista Remir Freire conversou com o Deputado Federal Daniel Coelho (PSDB), sobre o auxílio emergencial, os trâmites da CPI Covid, e o cenário político nacional e estadual.

Durante a entrevista o parlamentar citou a independência do Senado para a criação da comissão para as investigações na CPI Covid, e pontuou que a Câmara Federal deve acompanhar de perto as investigações e que se necessário punir aqueles que tenham usado de forma irregular os valores destinados ao combate da pandemia.

De acordo com Daniel, é necessário que neste momento o congresso se debruce na busca por saídas para ajudar o povo como medidas como auxílio emergencial que já está sendo liberado pelo governo federal nessa nova extensão. Ainda segundo ele o país deveria avançar com medidas além das que estão postas, como, "redução de impostos e parcelamento de obrigações", neste caso para os pequenos empreendedores.

Daniel criticou ainda a destinação dos recursos federais recebidos pelo governo Paulo Câmara para o enfrentamento a pandemia, que de acordo com ele muitos foram para o pagamento de dividas e não diretamente para a saúde. Em meio as críticas, também foi assunto na conversa, uma indicação de possível CPI sobre os trabalhos do governo federal no norte do país, onde o alvo seria o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

No âmbito político eleitoral, Daniel falou sobre o futuro, e indicou o nome de Raquel como o mais preparado da oposição para uma disputa ao governo do estado. Segundo o Deputado, "a independência, o seu currículo, a sua preparação e a gestão de Caruaru, habilitam ela para uma disputa". Nesse aspecto ele defende que a oposição tenha duas candidaturas para usar como estratégia de foco no segundo turno, que na sua visão, daria mais tempo para trabalhar os nomes. Usando essa tática, Daniel disse que "gostaria muito de ver um cenário onde a gente tivesse a candidatura de Raquel e mais alguma outra candidatura no campo de oposição". Finalizou o Deputado.

Clique no play para ouvir.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook