Tribunal Regional Federal declara vitória de Fernando Ribeiro nas eleições da OAB-PE; pleito havia sido suspenso por solicitação da chapa de oposição
A votação aconteceu no dia 16 de novembro, para decidir o comando da OAB-PE por três anos, entre 2022 e 2024

Foto: Reprodução/G1
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou, nesta segunda-feira (20), a liminar que suspendeu resultado da eleição da OAB Pernambuco por indícios de abuso de poder econômico e político.
A chapa OAB mais unida, que venceu a eleição, é composta pelo advogado Fernando Ribeiro, eleito presidente da seccional, e por Ingrid Zanella, eleita vice, cargo que ela já ocupa atualmente.
A votação aconteceu no dia 16 de novembro, para decidir o comando da OAB-PE por três anos, entre 2022 e 2024. Na ação, o candidato Almir Reis, que encabeçou a chapa de oposição e foi derrotado no pleito dizia haver indícios de abuso de poder econômico e político.
A primeira decisão judicial foi assinada pelo Juiz Hélio Silvio Ourém Campos, da 6ª Vara Federal no estado.
A liminar foi derrubada pelo Desembargador Federal Edilson Pereira Nobre Júnior. O desembargador considerou, entre outros fatores, que a intervenção do judiciário deve ser de contornos restritos, não podendo substituir a atuação da comissão eleitoral estabelecida para a eleição da OAB-PE. E nesta terça-feira (21), a OAB-PE veio a público reafirmar a sua confiança no poder judiciário e na prevalência do princípio democrático e do respeito ao sufrágio.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/07/2025
Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais
Previsão é que o projeto seja votado ainda esta semana na Casa
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Israel e Irã trocam acusações na ONU e reafirmam direito à defesa
Ação dos EUA contra usinas iranianas foi celebrada por israelenses
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
- Por REDAÇÃO
- 12/05/2025
Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Primeiro dia de visita oficial será focado em negócios
- Por REDAÇÃO
- 07/05/2025
Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada
Parlamentares agora começam a discutir o mérito do texto
- Por REDAÇÃO
- 05/05/2025
Prefeitura de Caruaru inicia oficialmente os trabalhos da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal
Reunião no Palácio Jaime Nejaim marca início oficial das atividades da...