PP oficializa apoio a Raquel Lyra no segundo turno
A aderência ao projeto da postulante por parte do partido já era esperado por lideranças políticas locais.

Foto: Divulgação
O Partido Progressista (PP), por meio do presidente estadual e deputado federal eleito, Eduardo da Fonte, oficializou o apoio a Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco. A aderência ao projeto da postulante por parte do partido já era esperado por lideranças políticas locais. Com a decisão, a chapa recebe o apoio de 25 prefeitos, de quatro deputados federais e de oito deputados estaduais eleitos.
“Nossos filiados têm liberdade para votar e, praticamente, por unanimidade, declaramos apoio a futura governadora de Pernambuco. Ela é capaz de administrar o nosso estado e cuidar das pessoas, colocando o nosso povo em primeiro lugar”, afirmou Eduardo da Fonte.
Por sua vez, Raquel Lyra afirmou que será a governadora que vai unir o que está dividido e resgatar o estado. “Temos o desafio de construir pontes entre o passado e o futuro. Precisamos conquistar essa eleição todos os dias, conseguindo voto a voto e com o engajamento de partidos”, declarou Raquel.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Governo publica decreto regulamentando Lei de Reciprocidade Comercial
Texto cria Comitê responsável por decidir contramedidas comerciais
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo vai trabalhar para reverter taxação dos EUA, diz Alckmin
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 09/07/2025
Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais
Previsão é que o projeto seja votado ainda esta semana na Casa
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Israel e Irã trocam acusações na ONU e reafirmam direito à defesa
Ação dos EUA contra usinas iranianas foi celebrada por israelenses
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
- Por REDAÇÃO
- 12/05/2025
Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Primeiro dia de visita oficial será focado em negócios