Os gestores utilizaram as redes sociais para criticar as declarações antidemocráticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (07).

Foto: Divulgação PCdoB
As manifestações realizadas no sete de setembro repercutiram no cenário político local. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, usou as redes sociais para criticar as declarações antidemocráticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (07).
No Twitter, o chefe do executivo estadual deu a sua impressão sobre o dia. Ele escreveu “ O sete de setembro é uma data para celebrar a liberdade, a democracia e o progresso do nosso país. Não para promoção pessoal ou para o presidente ameaçar e desrespeitar os demais poderes constituídos. Infelizmente, ele está em campanha permanente e não governa o país”.
Paulo Câmara também completou “ Enquanto isso, no mundo real, longe dos delírios totalitários de Bolsonaro, a inflação, a fome e a miséria estão de volta e o Brasil segue sem perspectivas”. Câmara também disse que o Brasil assistiu ontem a uma afronta direta à democracia.
O prefeito do Recife, João Campos, também foi às redes sociais para criticar o discurso de Bolsonaro em São Paulo. Sem citar o nome do presidente, Campos disse que “O Brasil assistiu hoje uma afronta à democracia. enquanto o país atravessa uma crise sem precedentes, o sete de setembro foi transformado em episódio lamentável com um novo flerte com a ruptura institucional”. No comentário, o socialista ainda defendeu o diálogo entre os poderes e afirmou “o Brasil real não dá ouvidos a bravatas”.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
- Por REDAÇÃO
- 12/05/2025
Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Primeiro dia de visita oficial será focado em negócios
- Por REDAÇÃO
- 07/05/2025
Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada
Parlamentares agora começam a discutir o mérito do texto
- Por REDAÇÃO
- 05/05/2025
Prefeitura de Caruaru inicia oficialmente os trabalhos da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal
Reunião no Palácio Jaime Nejaim marca início oficial das atividades da...
- Por REDAÇÃO
- 02/05/2025
Prefeito de Pesqueira deve retomar cargo neste sábado (3)
Afastamento de 30 dias de Marcos Xukuru não foi prorrogado pela Justiça...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Novo Conselho da Mulher é definido em Caruaru; veja os nomes
Representantes da sociedade civil foram eleitas para o biênio 2025/2026