Feitosa diz, “exigência do passaporte vacinal diante de uma coisa que a gente conhece muito pouco viola direito de ir e vir”
Sobre as eleições de 2022, Alberto comenta sobre as pesquisas e defende o nome do presidente Jair Bolsonaro para reeleição

Foto: Google imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta sexta-feira (3), o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), comentou sobre obrigatoriedade do passaporte vacinal em lugares públicos, cenário político e eleições de 2022.
No que se refere a obrigatoriedade do passaporte vacinal, Alberto diz ser muito preocupante. De acordo com o deputado, a Organização Mundial da Saúde (OMS), já se manifestou dizendo que é contra esse passaporte, assim como o Conselho Federal de Medicina.
Para Alberto isso seria "uma falsa impressão dos resultados da vacina, não que eu seja contra a vacina, há necessidade de aprofundar os efeitos da vacina, como os próprios resultados que a vacina dá, como as bulas dizem. Acho que a exigência desse passaporte vacinal, diante de uma coisa que conhecemos muito pouco, acho que viola o direito de ir e vir, como a própria ciência desaconselha", diz.
Sobre a falta de controle dos lugares que aglomeram e não pedem o cartão, como o ônibus, o deputado acredita que isso é um problema. "Há uma grande hipocrisia, o estado tenta dar uma satisfação, cobrando por coisas que ele mesmo exige, em outros momentos da vida da sociedade", afirma Alberto.
Sobre as eleições de 2022, Alberto comenta sobre as pesquisas e defende o nome do presidente Jair Bolsonaro para reeleição. Em relação a sucessão do governo do estado, o deputado afirma que é importante levantar um projeto com um nome que possa tirar do poder o atual grupo político, que segundo ele, "é o pior dos últimos 50 anos".
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Câmara aprova suspensão de ação no STF contra Gustavo Gayer
Pedido foi apresentado pelo PL, partido do deputado
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Dino autoriza silêncio de presidente de sindicato na CPMI do INSS
Dirigente sindical está obrigado a comparecer à comissão
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2025
Lula conversa com Trump e pede fim de tarifaço a produtos brasileiros
Os dois presidentes conversaram nesta segunda por 30 minutos
- Por REDAÇÃO
- 03/10/2025
Câmara aprova urgência para crime hediondo de falsificação de bebidas
Projeto pode ser votado direto no plenário, sem passar por comissões
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
Hugo Motta confirma para hoje votação de isenção do Imposto de Renda
Medida beneficiará quem ganha até R$ 5 mil e custará R$ 25,8 bi anuais
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2025
Motta nega indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria
Indicação do parlamentar foi apontada como manobra