Campanha eleitoral chega à última semana com candidatos de olho nos eleitores indecisos

Foto: G1
A campanha entra na reta final esta semana e esquenta a busca pelo voto das eleitoras e dos eleitores indecisos. A eleição de 2022 conta com tantas peculiaridades que já entrou para a história. A campanha ficou marcada pela polarização da disputa presidencial, tendo se tornado o centro das discussões das eleições. Além disso, as eleições gerais de 2022 é a que tem campanha eleitoral mais curta da história. São apenas 45 dias e a propaganda encerra no sábado.
Os eleitores e as eleitoras já estão cientes de que devem ir às urnas no domingo / mas ainda há uma parte que não definiu todos os votos ou ainda estão indecisos. E justamente esta parcela são o alvo dos candidatos e essa briga pode esquentar na última semana de campanha eleitoral.
A cientista política Lilían Carvalho analisa o chamado voto útil, defendido na reta final. Já a cientista política Amanda Domingos ressalta o comportamento do eleitor, a partir dos principais institutos de pesquisa.
Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 22 de setembro, Ciro (PDT) tem 7% e Simone Tebet (MDB) tem 5% das intenções de voto. Lula (PT) aparece em primeiro com 47% e também luta pelos nulos e brancos. Do outro lado, Jair Bolsonaro (PL), que tem na pesquisa Datafolha 33% das intenções, trabalha para convencer eleitores de Ciro e Tebet de que vale a pena levar a disputa para o segundo turno.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
Lula adia embarque à China após apresentar pneumonia leve
Presidente passou por exames em Brasília
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
Lula demonstra, mais uma vez, insatisfação com juros altos
Presidente diz que a história vai julgar quem está certo
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
MPs do governo Lula voltarão a passar por comissão mista
Após impasse, decisão foi tomada pelo presidente do Senado
- Por REDAÇÃO
- 23/03/2023
Lula inaugura primeiro complexo associado de energia renovável
Empreendimento está instalado na Paraíba
- Por REDAÇÃO
- 23/03/2023
Após vaias a Raquel, Lula dispara: "Respeitem meus convidados; pode ser adversária política, mas é a governadora do Estado"
Raquel Lyra foi vaiada até mesmo quando era citada por outras autoridades.
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Mulheres vítimas de violência poderão ter proteção imediata
Projeto de lei foi aprovado na Câmara e será enviado à sanção