Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Polícia revela itens apreendidos na operação que investigou quatro vereadores em Caruaru


Por: REDAÇÃO Portal

Investigações apontam para a contratação de uma funcionária "fantasma", de acordo com a polícia.

Investigações apontam para a contratação de uma funcionária

Foto: Divulgação

24/10/2023
    Compartilhe:

A Polícia Civil de Pernambuco revelou informações planejadas sobre a Operação “Secundus”, que foi realizada na última sexta-feira (20) e teve como alvo quatro vereadores de Caruaru. Durante a operação, foram executados oito mandatos de busca e apreensão nas instalações da Câmara de Vereadores e nas residências dos parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB), bem como os vereadores Leonardo Chaves (PSDB), Kátia da Rendeiras ( Republicanos) e Galego de Lajes (MDB).

As investigações tiveram início em março de 2023, com o objetivo de identificar e desmantelar uma associação criminosa envolvida na falsificação de documentos. Segundo a polícia, a Operação “Primus”, que levou à prisão a vereadora Kátia das Rendeiras em março, forneceu informações cruciais para esta investigação.

A polícia explicou que um indivíduo havia transmitido ao vivo em suas redes sociais relatos de que uma assessora de uma vereadora era uma funcionária "fantasma". No entanto, a assessoria de imprensa da vereadora esclareceu que a diversão mencionada mencionou no vídeo que havia sido demitido em 31 de agosto de 2021.

Através da Operação “Primus”, deflagrada em março de 2023, a polícia conseguiu obter provas substanciais que apontavam para a falsificação dos atos administrativos de exoneração e nomeação.

Durante a Operação “Secundus”, foram executados oito mandatos de busca e apreensão nas instalações da Câmara de Vereadores de Caruaru, bem como nas residências de quatro vereadores e dois servidores do órgão legislativo. Os objetos apreendidos incluíam 11 CPUs, oito telefones celulares, dois notebooks, seis pendrives, três discos rígidos, um cartão de memória e vários documentos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook