Os municípios que tiveram as eleições definidas no 1º turno vão passar por uma fiscalização para o cumprimento da lei que estabelece normas de responsabilidade e transparência fiscal na substituição

Foto: Reprodução/G1
O Ministério Público de Pernambuco vai acompanhar de perto a transição de governo nas cidades do estado em que as eleições foram definidas no primeiro turno.
O procurador geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros expediu recomendação para que os promotores de Justiça com atuação na defesa do patrimônio público instaurem procedimentos administrativos para fiscalizar o cumprimento da lei que estabelece normas de responsabilidade e transparência fiscal no processo de transição.
Francisco Dirceu explica que a ideia é evitar que a população seja prejudicada em caso de desleixo de prefeitos e secretários municipais que não vão mais estar à frente da administração municipal a partir de 2021.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2025
Cachorro morre após ser atropelado em Caruaru
Animal morreu no local após sair de casa para brincar com outros cachorros
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2025
Programa Mediação de Conflitos Itinerante promove cultura de paz em Caruaru
Programa gratuito oferece apoio à população na resolução de conflitos...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
TJPE define desconto de 50% para acordos extrajudiciais
Medida visa reduzir processos que sobrecarregam o Judiciário
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
INSS assegura benefício a idosos de baixa renda sem necessidade de contribuição
O Benefício de Prestação Continuada garante salário mínimo a idosos em...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
MPF aciona Justiça contra Governo de PE por propaganda estadual em ônibus escolares doados por programa Federal
Os veículos foram enviados a partir do Programa Caminho da Escola com...
- Por REDAÇÃO
- 29/09/2025
Festa de São Francisco de Assis promove benção dos animais e carreata pela paz em Caruaru
Programação será realizada entre os dias 1 e 4 de outubro