Livro “Sonhos grisalhos” terá noite de lançamento na próxima sexta-feira (3)
O evento será às 19h, na Fábrica de Arte Modu
 
                            Foto: Assessoria de Imprensa
Evento de lançamento do livro-reportagem “Sonhos grisalhos: memórias de Anastácio, Arary e Onildo eternizadas no tempo", da jornalista Juliene Araújo, acontece na próxima sexta-feira (3). 
O lançamento e noite de autógrafos vai acontecer às 19h, na Fábrica de Arte Modu, que fica localizada na Rua Pau de Arara, 68, no bairro Luiz Gonzaga, em Caruaru. 
O evento será conduzido pelo jornalista Jessé Aciole e contará com a presença ilustre dos três nomes que deram vida a obra e marcaram a cultura e a história caruaruense: Onildo Almeida, Arary Marrocos e Anastácio Rodrigues. Além da presença de nomes da imprensa e do público em geral que tenha interesse em prestigiar.
Segundo a autora, “a obra tem a capacidade de transportar o leitor para o passado, além de convidá-lo a refletir sobre a vida, a velhice e seus próprios sonhos”. O livro tem apresentação escrita pelo jornalista Almir Vilanova e conta com fotografias e ilustrações exclusivas e autorais.
No seu texto, Juliene Araújo inicia resgatando o legado político de Anastácio Rodrigues, ex-prefeito de Caruaru. Em seguida, aborda as memórias da atriz, produtora, diretora e educadora Arary Marrocos, uma das fundadoras do Teatro Experimental de Arte (TEA). Por fim, a obra trata da trajetória de Onildo Almeida, compositor responsável pela famosa música "A Feira de Caruaru" e outros sucessos.
O livro pode ser adquirido através da editora Arrelique, ou até pela própria autora. Aqueles que desejarem, também será possível comprar na noite de lançamento.
Sobre a autora
Juliene Rosa de Araújo nasceu em 20 de novembro de 1999 na cidade de Jurema, Agreste de Pernambuco. Jornalista e escritora, filha dos agricultores Eliane Rosa de Melo Araújo (em memória) e Zezito Alves de Araújo (em memória). Concluiu os estudos de nível médio na cidade natal, no Erem Padre Antônio Barbosa Júnior. Formou-se em Jornalismo no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e reside em Caruaru desde de 2020. A jornalista possui participação em outras duas publicações no gênero poesia, uma no livro “Asas da Palavra do país de Caruaru”, falando sobre o município e outra sobre liberdade na antologia “Nem tudo que há no mundo”, também pela editora Arrelique.
Atualmente, Juliene Araújo é pós-graduanda em Ciências Políticas e trabalha na rádio CBN Caruaru, que integra o Grupo Nordeste de Comunicação.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
TRE-PE promove mutirão para registro biométrico de eleitores
A iniciativa busca reduzir o número de pernambucanos sem biometria, que já...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Programa Mães de Pernambuco inicia novo ciclo de inscrições
Período de confirmações seguem até 24 de novembro; pagamento de R$ 300...
- Por REDAÇÃO
- 27/10/2025
Morre bebê retirado vivo do próprio caixão no Acre
Recém-nascido havia sido dado como natimorto e ficou cerca de 12 horas...
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Prefeitura de Caruaru abre chamamento público de esportes
Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, no site INFOCidadão
- Por REDAÇÃO
- 20/10/2025
Lei que proíbe soltura de pipas próximas a redes elétricas é aprovada em Pernambuco
A norma prevê multa de até R$ 10 mil para quem for flagrado descumprindo a...
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
STF suspende lei que proibia ensino sobre gênero em Garanhuns
Decisão também anula legislações semelhantes em Tubarão e Petrolina
 
                                 
                         
             
             
             
             
            