Livro “Sonhos grisalhos” terá noite de lançamento na próxima sexta-feira (3)
O evento será às 19h, na Fábrica de Arte Modu

Foto: Assessoria de Imprensa
Evento de lançamento do livro-reportagem “Sonhos grisalhos: memórias de Anastácio, Arary e Onildo eternizadas no tempo", da jornalista Juliene Araújo, acontece na próxima sexta-feira (3).
O lançamento e noite de autógrafos vai acontecer às 19h, na Fábrica de Arte Modu, que fica localizada na Rua Pau de Arara, 68, no bairro Luiz Gonzaga, em Caruaru.
O evento será conduzido pelo jornalista Jessé Aciole e contará com a presença ilustre dos três nomes que deram vida a obra e marcaram a cultura e a história caruaruense: Onildo Almeida, Arary Marrocos e Anastácio Rodrigues. Além da presença de nomes da imprensa e do público em geral que tenha interesse em prestigiar.
Segundo a autora, “a obra tem a capacidade de transportar o leitor para o passado, além de convidá-lo a refletir sobre a vida, a velhice e seus próprios sonhos”. O livro tem apresentação escrita pelo jornalista Almir Vilanova e conta com fotografias e ilustrações exclusivas e autorais.
No seu texto, Juliene Araújo inicia resgatando o legado político de Anastácio Rodrigues, ex-prefeito de Caruaru. Em seguida, aborda as memórias da atriz, produtora, diretora e educadora Arary Marrocos, uma das fundadoras do Teatro Experimental de Arte (TEA). Por fim, a obra trata da trajetória de Onildo Almeida, compositor responsável pela famosa música "A Feira de Caruaru" e outros sucessos.
O livro pode ser adquirido através da editora Arrelique, ou até pela própria autora. Aqueles que desejarem, também será possível comprar na noite de lançamento.
Sobre a autora
Juliene Rosa de Araújo nasceu em 20 de novembro de 1999 na cidade de Jurema, Agreste de Pernambuco. Jornalista e escritora, filha dos agricultores Eliane Rosa de Melo Araújo (em memória) e Zezito Alves de Araújo (em memória). Concluiu os estudos de nível médio na cidade natal, no Erem Padre Antônio Barbosa Júnior. Formou-se em Jornalismo no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e reside em Caruaru desde de 2020. A jornalista possui participação em outras duas publicações no gênero poesia, uma no livro “Asas da Palavra do país de Caruaru”, falando sobre o município e outra sobre liberdade na antologia “Nem tudo que há no mundo”, também pela editora Arrelique.
Atualmente, Juliene Araújo é pós-graduanda em Ciências Políticas e trabalha na rádio CBN Caruaru, que integra o Grupo Nordeste de Comunicação.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prefeitura de Bezerros abre seleção para profissionais de saúde com 75 vagas
Contratação será temporária e inclui cargos para técnicos de enfermagem...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Caruaru termina nesta quinta-feira
Seleção oferece 36 vagas para níveis médio e superior; salários variam...
- Por REDAÇÃO
- 09/05/2025
Caruaru recebe curso gratuito sobre ferramentas digitais para educadores
Formação promovida pela Faculdade Nova Roma tem certificação da FIC...