Alberto Feitosa destaca que não há perspectiva para a realização das eleições no Brasil diante da pandemia, que deve ter seu ápice no país nos meses de junho e julho

De acordo com as Secretarias Estaduais de Saúde, foram confirmados 533 caos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 20 estados e no Distrito Federal. Com o avanço, cada vez mais rápido, dos casos de pessoas infectadas com o vírus, o deputado estadual, Alberto Feitosa (SD), fez uma proposta para que o Fundo Eleitoral das eleições de 2020, no valor de R$ 2 bilhões, seja destinado imediatamente à saúde. Durante entrevista ao programa CBN Recife, o parlamentar afirmou que essa medida deve ser feita, em regime de urgência, pelo Congresso Nacional. Como justificativa, ele destacou que a economia do Brasil está parando, assim como todos os países, e a falta de circulação de recursos trará impactos negativos à união, aos estados e municípios.
Além disso, Feitosa ressaltou que, diante do cenário atual, não há perspectiva para eleição no país, já que o Ministério da Saúde apontou que o ápice da pandemia será nos meses de junho e julho e isso impedirá a realização de reuniões, debates e visitas eleitorais, aspectos essenciais durante o período de campanha. “Se não tem condições de fazer eleição, vamos pegar esses recursos e destinar ao Ministério da Saúde para, através do SUS, comprar exames, que estão faltando exames para constar se as pessoas estão ou não com coronavírus, isso é uma coisa primária que a está faltando, assim como também está faltando respiradores. Vamos destinar esses recursos de R$ 2 bilhões de reais para se ampliar o número de leitos de emergência nos hospitais”, afirma o deputado.
Confira outras informações na entrevista completa com Alberto Feitosa, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
- Por REDAÇÃO
- 12/05/2025
Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Primeiro dia de visita oficial será focado em negócios
- Por REDAÇÃO
- 07/05/2025
Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada
Parlamentares agora começam a discutir o mérito do texto
- Por REDAÇÃO
- 05/05/2025
Prefeitura de Caruaru inicia oficialmente os trabalhos da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal
Reunião no Palácio Jaime Nejaim marca início oficial das atividades da...
- Por REDAÇÃO
- 02/05/2025
Prefeito de Pesqueira deve retomar cargo neste sábado (3)
Afastamento de 30 dias de Marcos Xukuru não foi prorrogado pela Justiça...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Novo Conselho da Mulher é definido em Caruaru; veja os nomes
Representantes da sociedade civil foram eleitas para o biênio 2025/2026