Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Panorama CBN

Panorama CBN

Almir Vila Nova recebe especialistas de diversas áreas para debater temas que estão repercutindo nos noticiários locais e nacionais.

    Compartilhe:

Playlist

#502 Especial Nando Reis

Durante entrevista ao Panorama CBN desta sexta-feira (22), o Cantor e Compositor Nando Reis fala sobre a carreira e a sua relação com grandes nomes da música popular brasileira. O cantor tem show agendado para este sábado (23) na Fazenda Feitosa em Santa Cruz do Capibaribe. O cantor lembrou histórias com grandes parceiros durante sua carreira, e todas as inspirações para composições que fizeram sucesso ao longo da sua trajetória artística. Nando também lembra que teve sorte nas parcerias, e explica sobre o trabalho realizado em casa através do uso da internet.

Publicado em 22/10/2021

#501 Trabalhos do Disque-Denúncia no Agreste durante a pandemia

Durante entrevista ao Panorama CBN desta quinta-feira (21), a Coordenadora do Disque-Denúncia Agreste, Janeilda Rodrigues falou sobre os serviços prestados pela entidade durante o período de pandemia em Caruaru e região. Sobre o período pandêmico, Janeilda explica que o órgão foi essencial para combater junto ao poder público e setores de segurança os crimes e irregularidades. Ainda segundo a coordenadora, a parceria entre o povo e o disque-denúcia tem aumentado pelo fato de as pessoas estarem compreendendo mais a importância do trabalho em conjunto com a sociedade. A coordenadora faz um alerta sobre o número de casos de violência contra crianças, mulheres e idosos, que com a diminuição apresentam um reflexo de negligência da sociedade para esses casos.

Publicado em 21/10/2021

#500 PROJETO FALA PERNAMBUCO DA ALEPE E SEBRAE

Publicado em 20/10/2021

#479 O PSD E AS ELEIÇÕES DE 2022

Publicado em 19/10/2021

#478 MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS

Publicado em 18/10/2021

#475 Dia do professor

Durante entrevista ao Panorama CBN desta sexta-feira (15), o ex-ministro e Professor Cristovam Buarque, destacou os problemas da educação nacional e o agravamento com a chegada da pandemia, onde o ensino foi extremamente prejudicado. Sobre a situação da educação nacional, Cristovam disse entender "que não há desejo no Brasil em ser campeão em educação", se referindo aos interesses e prioridades voltados para outras áreas ao invés de investimentos na área educação. De acordo com o ex-ministro, a educação básica precisa de uma atenção muito maior para que o ensino no país melhore de fato em um projeto a longo prazo. Não há segundo ele expectativas emergentes para a área, que também passa por problemas em meio a pandemia de Covid-19.

Publicado em 15/10/2021

#474 Flexibilizações e retomada em Pernambuco

Durante entrevista ao Panorama CBN desta quinta-feira (14), a Secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Ana Paula Vilaça, detalha os pontos de investimentos do plano de retomada no estado e as ações visando a volta de público aos estádios e grandes eventos em Pernambuco. A secretária citou que o governo tem realizado acompanhamentos periódicos para o avanço no plano de retomada e retorno dos eventos no estado, incluindo o aumento de público em grandes eventos e centros esportivos.

Publicado em 14/10/2021

#473 Concurso, bonificação e aulas na educação de Pernambuco

Durante entrevista ao Panorama CBN desta quarta-feira (13), o Secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros falou sobre as ações da pasta para o segundo semestre, que incluem concurso no estado, bonificação para os professores, programa de monitoria e ano letivo de 2022. Sobre o programa de bonificação aos profissionais de educação, o Secretário explicou que se deve pelo reconhecimento do trabalho dos profissionais e o consequente avanço nas metas estabelecidas para melhoramento da educação no estado. De acordo com o gestor da pasta, a secretaria vai realizar um concurso público para contemplar 3.500 vagas no ensino básico e fundamental, e deve ser publicado o edital no diário oficial do mês de Dezembro, contendo todos os detalhes de áreas e salários. O secretário também falou sobre os problemas educacionais de déficit educacional e presencial dos alunos devido os problemas acarretados pela pandemia, onde o ensino passou a ser remoto e uma parte dos estudantes não conseguiram acompanhar as aulas por falta de acesso a internet e aos conteúdos.

Publicado em 13/10/2021

#472 O estilo de aprendizagem das crianças

Durante entrevista ao Panorama CBN desta terça-feira (12), a Psicóloga Clínica e Institucional, Edilma Soares analisa o contexto educacional do Brasil e a situação das escolas e alunos no retorno as aulas presenciais que acontecem com o avanço da vacinação. A Psicóloga falou sobre a importância da dedicação dos pais como parte importante na educação dos filhos e como complemento essencial para os educadores na formação escolar das crianças. A Dra. avalia também os cuidados com o acompanhamento da escola para o desenvolvimento dos alunos enquanto crianças no ensino base, e consequentemente formação pessoal como cidadãos do futuro.

Publicado em 12/10/2021

#471 Crise hídrica no Brasil

Durante entrevista no Panorama CBN desta segunda-feira (11), a Doutora em Engenharia Química e Professora do Unifavip Wyden, Rúbia Rafaela, que faz uma análise do atual momento de crise hídrica no Brasil e as consequências dos efeitos climáticos. A situação de crise hídrica no país que impacta diretamente o setor de produção de energética, passa por vários aspectos além da escassez de chuvas no país. A especialista explica os principais motivos para o problema e os possíveis caminhos para seguir na solução da crise.

Publicado em 11/10/2021

#470 Dia do Nordestino

Durante entrevista ao programa Panorama CBN desta sexta-feira (08), o Cantor, Compositor e Poeta Flávio Leandro, destacou a importância da data dedicada aos nordestinos, além de fazer referência aos grandes nomes da cultura local que elevam as tradições da região. O poeta faz uma avaliação dos aspectos que relacionam a arte popular e as tradições nordestinas e que fazem da região um seleiro de grandes nomes da música nacional. De acordo com Flávio, as dificuldades para fazer arte na época de Luiz Gonzaga se dava de uma maneira mais fácil, do que os dias atuais, visto o grande número de produtos que são construidos e difundidos atualmente atrapalha o desenvolvimento do artista atual. Sobre uma das canções mais marcantes de sua carreira, Flávio diz que foi uma das canções "que mais me trouxeram alegrias e tristezas", se referindo a proporção que ela tomou nacionalmente, mas que ao mesmo tempo chocou a crítica com os interesses políticos do país. Sobre a sua recente decisão de se despedir dos palcos, o cantor destacou que existem várias maneiras de contribuir para a cultura e a arte, deixando claro que o "forró precisa de mais neurônios e menos suor".

Publicado em 08/10/2021

#469 Reforma Administrativa

Durante entrevista ao Panorama CBN desta quinta-feira (07), a Advogada e Mestre em Direito Público Ana Dolores de Sá Malta, analisa a proposta de Reforma Administrativa, que está em tramitação no Congresso Nacional e tende a modificar vários aspectos do sistema trabalhista dos servidores públicos federais que estão em voga atualmente. A advogada analisou como muito séria as mudanças, e fala que é necessária uma discussão mais ampla visto que a contratação de servidores e a sua manutenção na prestação de serviços tem impacto direto nos serviços prestados a sociedade e também carece de cuidados quanto ao regime previdenciário, quando se refere ao sistema de contratos.

Publicado em 07/10/2021

Mais Podcasts

Panorama CBN

Almir Vila Nova recebe especialistas de diversas áreas para debater temas que estão...

CBN Moda e Negócios

A consultora de moda e marketing, Joana Quariguasi, comenta as tendências na moda relacionadas com os...