
Mês da Mulher continua com programação até o dia 31 de março, em Caruaru
Entre as diversas atividades desta semana estão oficinas, palestras e formatura da turma de crochê

Foto: Jorge Farias
As atividades do mês da mulher continuam até o dia 31 de março, em Caruaru. Ações estão programadas pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Rodas de diálogo, palestras, oficinas, formatura, entre outras ações e atividades, estão na programação. A semana foi iniciada no domingo, 12, no salão de festas do Residencial Severino Quirino, onde foi realizada uma roda de diálogo sobre os direitos das mulheres.
Nesta segunda-feira (13), pela manhã, na Feira da Sulanca, a equipe do SPM na Feira estará oferecendo frutas, doadas pela Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), às mulheres, além das ações de acolhimento e orientações sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. À tarde, a partir das 14h, haverá uma roda de diálogo sobre o 8 de março com um grupo de mulheres, no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), localizado na rua Francisco Joaquim, 557, bairro Maurício de Nassau.
Durante a tarde, na terça-feira (14), às 14h, a SPM, em parceria com a Asces/Unita, vai promover uma formação do Núcleo de Gênero e Diversidade (Nugen), com a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero (CTEVG), Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica (CTEVO) e o Conselho Municipal da Mulher (CMM), no Auditório Antonieta de Barros (SPM).
Já na quarta (15), muitas atividades estão programadas. Pela manhã, às 9h, terá o Café e Prosa, na Associação das Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec); uma roda de diálogo sobre violência, com Stephanie Fechinni, no Programa Atitude; e, no Auditório Antonieta de Barros, na SPM, estará acontecendo o programa Cuidar de Quem Cuida. Às 10h, será realizada reunião com o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, na sede da associação, localizada na rua Luís Gonzaga Etevaldo Gomes, 40, bairro Pinheirópolis.
Na tarde da quarta-feira (15), todas as atividades terão início às 14h: haverá mais uma roda de diálogo com Stephanie Fechinni, do Programa Atitude; oficina de suculentas, no Centro de Referência da Mulher (CRM) e momentos de beleza, com maquiagem e massagem, no Cras de Taquara/ Residencial Luiz Bezerra Torres.
Dia 16, quinta-feira, pela manhã, estarão sendo realizadas citologias oncóticas, na sede da SPM, e, às 9h, haverá um aulão de Zumba, no distrito de Itaúna. Na tarde da quinta-feira (16), das 14h às 16h, será realizada a formatura do curso de Crochê, no Auditório Antonieta de Barros (SPM). Também às 14h, será proferida uma palestra em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no Cras do Centenário.
As atividades e ações da semana serão encerradas no sábado (18), com a oficina de suculentas, das 14h às 16h, na Associação Mundo Azul (AMA).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2023
Coordenador do Censo em Caruaru avalia situação do município
Pessoas que ainda não responderam, podem entrar em contato por meio do...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2023
Confira a programação cultural da Semana Santa em Caruaru, com 'The Fevers' e 'Renato e Seus Blue Caps'
Este ano a programação conta com seis polos culturais
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2023
Caruaru divulga lista com resultado final dos artistas habilitados para o São João 2023
O resultado está disponível no site da Prefeitura de Caruaru
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2023
“Foi a maior Marcha de Prefeitos da história”, avalia Márcia Conrado, presidente da Amupe
De acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), este ano, o...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2023
Brasil registra mais de 612 mil acidentes de trabalho em 2022
Levantamento é do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2023
Projeto catalogará toda a diversidade da vida no território brasileiro
Rede de 1,5 mil pesquisadores garantirá atualização das plataformas