‘Energia com cidadania’ ajuda na redução na conta de luz
Iniciativa promove a troca das lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED

Foto: Assessoria de Imprensa
O grupo Neoenergia Pernambuco desenvolveu a iniciativa Energia com Cidadania, que faz parte dos programas de Eficiência Energética da distribuidora, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O projeto realiza as trocas das lâmpadas ineficientes por LED, que são mais econômicas e duráveis.
A ação funciona em dois formatos: num veículo, que fica estacionado em pontos estratégicos dos municípios visitados e realiza as trocas das lâmpadas ineficientes por LED e serviços comerciais, e, em algumas cidades, com atendimento no formato “porta em porta”, utilizando carros tipo van e equipes identificadas como atuantes no projeto. O objetivo é proporcionar ao cliente mais comodidade. As informações dos pontos de troca e cidades contempladas podem ser acessadas no site da concessionária https://servicos.neoenergiapernambuco.com.br/a-celpe/Paginas/Efici%C3%AAncia%20Energ%C3%A9tica/Projeto-Energia-com-Cidadania.aspx.
Durante as ações, ocorre a distribuição do Manual de Consumo Consciente de energia elétrica, que também pode ser acessado pelo aplicativo ‘Publicações Neoenergia’ (disponível na App Store e Play Store), no qual os clientes podem ter acesso simplificado ao conteúdo e materiais de diversos projetos dos programas de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco.
Os consumidores interessados em participar do projeto Energia com Cidadania devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W), que são recolhidas e entregues para o descontaminação e descarte correto.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/08/2025
Manutenção interrompe fornecimento de energia em Caruaru
Locais afetados: Vila do Aeroporto, bairro Alto do Moura e Zona Rural da...
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Centro de Caruaru ganhará vagas de estacionamento rotativo
O uso do estacionamento começa a partir desta quinta-feira (28)
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Credenciamento aberto para comerciantes que desejam participar do evento Pernambuco Meu País 2025
Os interessados em comercializar seus produtos no festival Pernambuco Meu...
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303
Prefixo é usado para identificar chamadas de telemarketing
- Por REDAÇÃO
- 13/08/2025
Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
Eles defendem regulação das plataformas para proteger infância
- Por REDAÇÃO
- 11/08/2025
Pesquisadores propõem estratégias de combate ao microplástico no país
Brasil é responsável por até 190 mil toneladas do lixo marinho