Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela PF em Guarulhos
Operação da PF cumpre mandados em quatro estados e no Distrito Federal
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto de Guarulhos (SP), o dono do banco Master Daniel Vorcaro, que tentava deixar o país. Ele está detido na Superintendência da PF, em São Paulo.

A prisão de Vorcaro ocorre no âmbito da Operação Compliance Zero, deflagrada pela PF nesta terça-feira (18) com o objetivo de combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.
Os agentes cumprem cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.
Segundo nota da Polícia Federal, as investigações começaram em 2024, depois que o Ministério Público Federal requisitou que se investigasse a possível fabricação de carteiras de crédito falsas por uma instituição financeira.
Esses títulos teriam sido vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central, substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada, informou a PF.
Vorcaro foi detido um dia depois de a Fictor Holding Financeira ter anunciado que compraria o Master.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Número de nascimentos cai 5,8% em 2024; sexto recuo consecutivo
Queda é a mais expressiva em 20 anos, mostra IBGE
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Governo sanciona lei que amplia proteção às vítimas de crimes sexuais
Medida altera legislação já existente, como o ECA e o Código Penal
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2025
Comissão adia votação da PEC que reduz jornada para 40h e mantém 6x1
Governo defende fim da escala 6x1 além de redução de jornada
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2025
Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos
Projeto segue agora para promulgação
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Saiba o que muda com as novas diretrizes para retirar CNH; custo pode reduzir em 80%
A resolução entra em vigor que for publicada no Diário Oficial da União...
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2025
Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
Dados do IBGE indicam que mortalidade infantil volta a cair