A doação pode salvar a vida de pessoas com leucemia e linfoma
Foto: Google imagens
A medula óssea, encontrada no interior dos ossos, contém as células-tronco hematopoéticas que produzem os componentes do sangue, incluindo as hemácias ou glóbulos vermelhos, os leucócitos ou glóbulos brancos que são parte do sistema de defesa do nosso organismo, e as plaquetas, responsáveis pela coagulação. Em Pernambuco, desde o ano passado houve um crescimento no número de possíveis doadores, que foram incluídos no Redome, o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Contudo, com a pandemia da covid-19 muitos acabam ficando com receio de fazer a doação, que poderia ajuda pacientes que estão em tratamento de doenças que afetam as células do sangue..
São simples os passos necessários para se tornar um doador de medula óssea. Para ser um doador, o interessado, que deve ter entre 18 e 55 anos, pode procurar um hemocentro no Estado e agendar uma consulta de esclarecimento ou palestra sobre doação de medula óssea.
Para falar mais sobre o assunto, a CBN Caruaru entrevistou a coordenadora da supervisão de medula óssea do Hemope, Josiete Tavares.
Clique no play acima para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Grupo Asa Branca é finalista no prêmio Fiepe de Jornalismo 2025
CBN Caruaru, CBN Recife e TV Asa Branca somam cinco trabalhos entre os...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Adagro prorroga prazo para atualização cadastral
Produtores rurais devem declarar rebanhos e garantir a regularidade junto à...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Protocolo Brasil Sem Fome abre seleção para agentes articuladores
Processo seletivo simplificado oferta cadastro reserva para atuação em...