Caruaru deve ganhar delegacia de combate à corrupção
Afirmação foi feita pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco.

Foto: Reprodução/Internet
Em reunião com a deputada e os deputados estaduais da Frente Parlamentar de Segurança, o secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Antônio de Pádua afirmou que as cidades de Caruaru e Petrolina devem ganhar ainda este ano uma unidade do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). O Draco foi criado no início do ano para substituir a antiga Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) que foi extinta pelo governo do estado.
Na ocasião, o secretário também pediu apoio à casa legislativa para a obtenção de recursos. Entre as possibilidades de ação dos parlamentares neste sentido, está a implementação de uma agenda da Frente Parlamentar de Segurança Pública em Brasília para destravar recursos federais que possam vir para Pernambuco e serem empregados na área, mediante articulações junto ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e aos deputados federais.
A Frente Parlamentar de Segurança conta com a Delegada Gleide Ângelo (PSB), os deputados Álvaro Porto (PTB), Alberto Feitosa (SD), Joel da Harpa (PP), Fabrizio Ferraz (PHS) e Lucas Ramos (PSB). A coordenação geral é do deputado Delegado Lessa, também autor da solicitação.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/07/2025
Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, realiza processo seletivo para Assistente Administrativo
Processo seletivo oferta 3 vagas para contratação imediata
- Por REDAÇÃO
- 10/07/2025
Festival de Inverno de Garanhuns 2025 começa nesta quinta-feira (10)
Evento reúne artistas locais e nacionais em mais de 20 polos distribuídos...
- Por REDAÇÃO
- 10/07/2025
Inscrições para a 4ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Caruaru estão abertas
Evento realiza pré-conferências a partir do dia 14 de julho
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Tribunal de Justiça de Pernambuco instala "Juizado do Frio" durante FIG 2025, em Garanhuns
Iniciativa visa atender demandas de menor complexidade
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Avenida Portugal, em Caruaru, passa a contar com faixa exclusiva para prática esportiva de segunda a sexta-feira
Trecho será interditado das 5h às 7h
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Paróquia do Monte Carmelo inicia festejos em hora à padroeira, em Caruaru
Novenário segue até o dia 15 de julho