Jones Albuquerque, cientista do IRRD, contou que em nível de proporções, atualmente se vive o pior cenário da história da pandemia no país

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru, nesta segunda-feira (18), o cientista do Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD), Jones Albuquerque, destacou sobre o crescimento de casos da covid-19. A sensação de segurança que as pessoas começam a sentir, faz com que haja um relaxamento, que ocasiona um aumento no número de casos da doença.
De acordo com o cientista, as pessoas vão precisar adotar no seu dia a dia o hábito de usar máscaras e álcool em gel, assim como outros hábitos de higiene rotineiros, como escovar os dentes, cortar as unhas, tomar banho, lavar as mãos e outros.
Jones Albuquerque, contou que em nível de proporções, atualmente se vive o pior cenário da história da pandemia no país. E também comentou que o Enem pode proporcionar um possível aumento nos casos de covid-19 devido à aglomeração.
Clique no play acima e confira a entrevista completa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Projeto “Meu Amigão” realiza nova edição para adoção de animais em Caruaru
Iniciativa ocorre das 9h às 14h desta quinta (11) e sexta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira
Mudança vale para cidadãos de todos os países
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Caruaru recebe o Festival Pernambuco Meu País 2025 com shows gratuitos ; confira a programação
Shows começam na sexta-feira (5) e vão até o domingo (7) de setembro, no...
- Por REDAÇÃO
- 27/08/2025
Manutenção interrompe fornecimento de energia em Caruaru
Locais afetados: Vila do Aeroporto, bairro Alto do Moura e Zona Rural da...
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Centro de Caruaru ganhará vagas de estacionamento rotativo
O uso do estacionamento começa a partir desta quinta-feira (28)
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Credenciamento aberto para comerciantes que desejam participar do evento Pernambuco Meu País 2025
Os interessados em comercializar seus produtos no festival Pernambuco Meu...