Zona Azul Digital entra em vigor no Recife
O período de transição das folhas de papel para os cartões digital vai até 31 de julho.

Foto: Fernando Alvarenga/CBN Recife
Zona Azul Gigital entra em vigor no Recife. O período de transição das folhas impressas para os cartões digitais vai até 31 de julho. A partir de primeiro de agosto, a ativação da vaga de estacionamento deve ser feita apenas por meio do formato digital.
A partir desta segunda-feira (01), o serviço digital está funcionando. O download do aplicativo “Zona Azul Recife” deve ser feito pela loja de serviços do sistema IOS ou Android do celular. O pagamento pela internet é feito pelo cartão, mas existe a possibilidade da compra em dinheiro nos pontos físicos. O valor da unidade do ticket digital é o mesmo do impresso de R$ 3.
O veículo não vai mais precisar estar estacionado e mostrar o ticket do zona azul porque a nova opção digital vai ser consultada pelo agente de trânsito no sistema eletrônico.
Quem tiver as folhas impressas pode trocar na Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU - no bairro de Santo Amaro porque no dia primeiro de agosto vai ser válido apenas o zona azul digital.
Os idosos recifenses que têm direito a 20 vagas gratuitas por mês continuam recebendo os digitais gratuitos presencialmente na sede da CTTU. Para receber precisam agendar no site cttu.recife.pe.gov.br
De acordo com a prefeitura, no Recife são mão de 3.200 vagas em 9 bairros. O tempo máximo de permanência varia de duas a cinco horas, dependendo do tipo de vaga. A maioria das vagas do zona azul funcionam das 8h às 18h de segunda à sexta e até o meio dia aos sábados. Quem estacionar em vagas de zona a azul sem sinalizar o ticket impresso (neste mês) ou por meio digital comete infração de trânsito grave pagando uma multa de R$ 195,23 e tem cinco pontos na CNH, além do veículo ficar passível de remoção.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 20/10/2025
Encontro promove capacitação para interessados em participar do edital do São João 2026, de Caruaru
Vagas são gratuitas, mas limitadas
- Por REDAÇÃO
- 20/10/2025
Dia do Comerciário: confira o que fecha e abre em Caruaru
Agências bancárias e dos Correios seguem funcionando normalmente
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
Aulão gratuito de dança é realizado nesta sexta-feira (17), em Caruaru
Iniciativa vai acontecer a partir das 17h, na Estação Ferroviária
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
Parque 18 de Maio passa a contar com novas vagas de estacionamento rotativo, em Caruaru
Novas vagas serão disponibilizadas a partir deste sábado (18)
- Por REDAÇÃO
- 14/10/2025
Trecho próximo ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga será parcialmente interditado
Ação será necessária devido ao serviço de manutenção na rede de...
- Por REDAÇÃO
- 13/10/2025
Secretaria de Assistência Social de Caruaru promove programação gratuita para crianças
Iniciativa passará por Taquara, Xicuru, Malhada de Pedra, Itaúna e no...