Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Pesquisa da CNDL aponta boas expectativas para o fim de ano no comércio de Caruaru


Por: REDAÇÃO Portal

Varejistas se preparam com estratégias de venda para a Black Friday

Varejistas se preparam com estratégias de venda para a Black Friday

Foto: Divulgação

27/11/2025
    Compartilhe:

A expectativa de vendas para o comércio varejista de Caruaru é positiva para a temporada de Natal e fim de ano de 2025, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A projeção indica que o volume de vendas deve superar o registrado em 2024 em cerca de 1,7% somente no período da Black Friday, acompanhando os dados da Fecomércio-PE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco), por meio do Hub de Dados do Comércio.

A pesquisa “Intenção de Compras para o Natal 2025”, realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que 70% dos consumidores pretendem aproveitar a Black Friday para adquirir os presentes de Natal. O estudo também mostra que 31% dos entrevistados devem gastar menos no período natalino devido à antecipação das compras, enquanto 23% devem manter o mesmo nível de gastos e 21% tendem a gastar mais, impulsionados pelas promoções.

O levantamento reforça que as estratégias adotadas em novembro influenciam diretamente o desempenho do varejo em dezembro, consolidando a Black Friday como o início oficial da temporada de compras de Natal. A CDL Caruaru destaca que os itens mais procurados costumam ser dos segmentos de decoração, vestuário, calçados, perfumaria, brinquedos e eletrônicos.

De acordo com o presidente da CDL Caruaru, Rossini Batista, antecipar o foco nas ações para o Natal é essencial para impulsionar as vendas. Ele ressalta, porém, que o atual cenário de juros elevados e maior endividamento das famílias representa um desafio.  "Nos antecipando a isso, adotamos estratégias com o maior foco no Natal, já neste período de Black Friday, buscando margens de lucro mais altas e uma maior confiança dos consumidores", afirma.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook