Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Vereador de Olinda profere fala homofóbica durante sessão e presidente da Câmara ameaça abrir denúncia


Por: REDAÇÃO Portal

Antes de concluir a sua fala, ele foi interrompido e advertido pelo presidente da Câmara, Saulo Holanda (SD)

Antes de concluir a sua fala, ele foi interrompido e advertido pelo presidente da Câmara, Saulo Holanda (SD)

Foto: reprodução

27/07/2022
    Compartilhe:

Um vereador de Olinda, no Grande Recife, usou termos homofóbicos para se referir a um colega na Câmara Municipal, nesta terça (26). Em sua fala, o vereador Jojó Guerra (PL), chamou o também parlamentar Vinicius Castello (PT) de "viado" durante a 39ª sessão ordinária, que foi transmitida pela internet no canal do Legislativo.

Antes de concluir a sua fala, ele foi interrompido e advertido pelo presidente da Câmara, Saulo Holanda (SD), que pediu que o parlamentar tivesse respeito. Holanda ameaçou abrir uma denúncia contra ele no Conselho de Ética do Legislativo municipal.

Por nota, a Câmara dos Vereadores de Olinda disse que não incentiva nem aceita nenhuma forma de discriminação e que o presidente determinou ao Departamento Jurídico que avalie o ocorrido para, depois, se pronunciar sobre a possibilidade de representação no Conselho de Ética contra Jojó Guerra. Também por nota, o vereador Jojó Guerra disse que não teve a intenção de ofender Vinicius Castello e que, em mais de um ano de convívio na câmara, nunca o desrespeitou. O vereador também disse que, em sua fala, elogiava o colega e que repetiu o parlamentar fala durante as sessões.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook