Comparado a dezembro de 2019, o crescimento das vendas em Pernambuco chega a 32,4%

Foto: Fábio Tito/G1
Desde o ano passado a procura por carros usados vem aumentando em todo o país. Em Pernambuco, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revende- dores de Veículos Automotores (Fenauto), foram comercializados 51.996 veículos usados em dezembro de 2020 contra 46.920 unidades no mês anterior, o que representa um aumento de 10,8%.
Quando comparado a dezembro de 2019, o crescimento das vendas em Pernambuco chega a 32,4%, índice maior que o nacional, que registrou 23,6% de elevação na comparação com o mesmo período. O estado inclusive obteve o segundo melhor desempenho em vendas no mês de dezembro, atrás apenas da Bahia, que vendeu 65.244 unidades.
No entanto, o bom desempenho não foi suficiente para reparar os estragos da pandemia em 2020: o setor amargou uma queda nas vendas de 12,1%. Em Pernambuco a redução foi menor: 11,5%. Ainda assim, a Fenauto avalia que o desempenho não foi tão ruim quanto se temia por causa da pandemia do novo coronavírus, e espera a continuidade da tendência de aumento em 2021.
Confira mais informações na reportagem de Cynthia Ventura, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
Em 12 meses, setor avança 2,4%, mostra IBGE
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Setor cafeeiro pode ser forçado a redirecionar produção, diz USP
Produtores devem mandar parte de sua produção para outros países
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
Pouco mais de um terço de vendas a Estados Unidos pagará tarifa de 50%
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
Taxa de desocupação de 5,8% é a menor já registrada
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tarifaço pode afetar 36% das exportações brasileiras, diz Alckmin
Governo prepara plano para amparar setores e garantir empregos
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Decreto detalha liberação de R$ 20,6 bilhões do Orçamento de 2025
Apesar de descongelamento, R$ 10,7 bilhões permanecem bloqueados