De acordo com os desembargadores do TRE, a propaganda pode levar o eleitor a pensar que a candidata teria responsabilidade direta com o caso

Foto: Reprodução/G1
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu à candidata pelo PSDB ao Governo do Estado, Raquel Lyra, duas condições favoráveis contra a campanha de Marília Arraes, do Solidariedade. Foi determinada a retirada de uma propaganda da campanha da adversária, que fala sobre a morte de um adolescente durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, no ano de 2012.
No material veiculado para as emissoras, a mãe da vítima afirma que “Raquel não é uma pessoa boa, não. Raquel é uma pessoa ruim, porque no momento que eu precisei dela, ela não me ajudou". Na época do ocorrido, a tucana era Secretária da Criança e Juventude, na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), mas estava em licença maternidade.
De acordo com os desembargadores do TRE, a propaganda utiliza-se de um evento trágico para atribuir responsabilidade pela gestão à Raquel, o que pode levar o eleitor a pensar que a candidata teria responsabilidade direta com o caso.
Na decisão, Raquel Lyra também ganhou o direito de resposta, devido uma fala de Marília Arraes num debate, em que ela abordou o caso e atribuiu a adversária. A chapa tucana afirma que foi alvo de “divulgação de fatos sabidamente inverídicos”.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
- Por REDAÇÃO
- 12/05/2025
Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Primeiro dia de visita oficial será focado em negócios
- Por REDAÇÃO
- 07/05/2025
Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada
Parlamentares agora começam a discutir o mérito do texto
- Por REDAÇÃO
- 05/05/2025
Prefeitura de Caruaru inicia oficialmente os trabalhos da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal
Reunião no Palácio Jaime Nejaim marca início oficial das atividades da...
- Por REDAÇÃO
- 02/05/2025
Prefeito de Pesqueira deve retomar cargo neste sábado (3)
Afastamento de 30 dias de Marcos Xukuru não foi prorrogado pela Justiça...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Novo Conselho da Mulher é definido em Caruaru; veja os nomes
Representantes da sociedade civil foram eleitas para o biênio 2025/2026