
Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37
No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Foto: Reuters
O número de casos de varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil chega a 37, segundo informações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. A secretaria confirmou ontem o sexto caso no estado. Agora, são cinco ocorrências na capital e uma na cidade de Maricá, no Grande Rio.
Já Minas Gerais confirmou o seu primeiro caso, um homem com 33 anos, que esteve na Europa no período entre 11 e 26 deste mês. Segundo a Secretaria de Saúde mineira, trata-se de um caso importado.
“O paciente está estável, em isolamento domiciliar. Os contactantes estão sendo monitorados e, até o momento, não houve identificação de caso secundário”, informa a nota.
Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo tem 28 casos confirmados. Somando-se os dois registros do Rio Grande do Sul e os do Rio e de Minas, o Brasil chega a 37 casos.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/08/2022
Secretária de saúde de Caruaru fala sobre complexo médico no bairro do Salgado
A secretária também destacou sobre andamento da vacinação das crianças e...
- Por REDAÇÃO
- 17/08/2022
Campanha ‘Um teto para o TEA’ é lançada em Caruaru
A ação visa arrecadar dinheiro para concluir a reforma do Teatro Lício...
- Por REDAÇÃO
- 17/08/2022
Anderson Ferreira e Raquel Lyra participam do projeto 'Diálogo com Candidatos' na quinta-feira (18), em Caruaru
Diálogo vai acontecer na Acic, com transmissão pela Rádio CBN Caruaru
- Por REDAÇÃO
- 17/08/2022
Comércio perde 7,8% de empresas e reduz salários em 2020, aponta IBGE
Dados fazem parte da Pesquisa Anual de Comércio
- Por REDAÇÃO
- 17/08/2022
Centro Universitário retoma atendimentos odontológicos gratuitos
Serviços acontecem de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio
- Por REDAÇÃO
- 16/08/2022
Resultado do Fies do 2º semestre é divulgado
Convocações para a lista de espera começarão em 22 de agosto