Suplente de Kátia das Rendeiras pede cassação do mandato da vereadora
Kátia está em prisão domiciliar desde a última terça-feira (7).

Foto: reprodução
Wagner do Santa Rosa, suplente da vereadora Kátia das Rendeiras, entregou na manhã desta sexta-feira (10) à Câmara de Caruaru, um pedido para a abertura de um processo que pede a cassação do mandato da vereadora, presa no dia 1º de março.
O parlamentar solicita a abertura de um procedimento na Comissão de Ética para que Kátia seja afastada das atividades e justifica que houve quebra do decoro parlamentar.
O documento foi entregue à Câmara de Vereadores e agora cabe à Comissão de Ética analisar o caso. "Não é possível dar um prazo, porque essa questão é decidida pela casa. Isso exige um tempo, não é algo simples de fazer, requer uma análise técnica e vai acontecer num curso natural", disse o suplente. Em caso de aprovação favorável ao pedido, Wagner do Santa Rosa vai ocupar a cadeira de Kátia das Rendeiras na Câmara.
Kátia das Rendeiras está em prisão domiciliar desde a última terça-feira (7). Ela foi presa no primeiro dia do mês, junto a um assessor, pelo crime de peculato.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Dino autoriza silêncio de presidente de sindicato na CPMI do INSS
Dirigente sindical está obrigado a comparecer à comissão
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2025
Lula conversa com Trump e pede fim de tarifaço a produtos brasileiros
Os dois presidentes conversaram nesta segunda por 30 minutos
- Por REDAÇÃO
- 03/10/2025
Câmara aprova urgência para crime hediondo de falsificação de bebidas
Projeto pode ser votado direto no plenário, sem passar por comissões
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
Hugo Motta confirma para hoje votação de isenção do Imposto de Renda
Medida beneficiará quem ganha até R$ 5 mil e custará R$ 25,8 bi anuais
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2025
Motta nega indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria
Indicação do parlamentar foi apontada como manobra
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2025
Trump diz ter "química" com Lula e anuncia encontro bilateral
Presidente dos EUA discursou logo após o brasileiro na ONU