STJ nega segredo de justiça para Meira
Defesa alega que a divulgação de informações do processo estaria atingindo a intimidade do prefeito
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, negou o pedido da defesa do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), para que seja decretado segredo de justiça no processo que aponta o gestor como chefe de um esquema criminoso que teria desviado R$ 60 milhões dos cofres públicos.
De acordo com a decisão de Jorge Mussi, assinada na sexta-feira (28), os advogados alegaram que o prefeito estaria com problemas psicológicos e que o processo contém documentos que atingem diretamente a intimidade de Meira, razão pela qual deveria ser decretado o sigilo. No entanto, o ministro entendeu que o interesse público se sobrepõe à questão.
“O requerente está sendo investigado pela suposta prática de crimes no exercício do mandato, havendo inquestionável interesse público na publicidade”, argumentou Jorge Mussi. Ele também destacou que ao impetrar o pedido de habeas corpus anteriormente, a defesa não alegou, em momento algum, a necessidade de decretação de sigilo.
“A simples existência nos autos de documentos referentes ao estado de saúde do requerente não implica violação ao seu direito à intimidade”, acrescentou o ministro, que negou, na semana passada, pedido de liberdade a Meira, preso no dia 20 de junho suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria
Declaração foi dada em entrevista coletiva no Palácio do Planalto
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Senado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista
Texto vai para sanção do presidente Lula
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Senado aprova corte de isenções tributárias e libera R$ 22,45 bilhões no Orçamento de 2026
Projeto ainda busca taxar casas de apostas e fintechs para aumentar...
- Por REDAÇÃO
- 17/12/2025
Câmara aprova redução de benefícios fiscais; projeto vai ao Senado
Texto ainda aumenta tributos para casas de aposta e fintechs
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2025
Abin: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026
Agência divulgou publicação que antecipa riscos para o próximo ano
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Relatório da PEC da Segurança deve ser apresentado nesta semana
Previsão é que parecer seja apresentado nesta terça-feira (2)