STJ nega segredo de justiça para Meira
Defesa alega que a divulgação de informações do processo estaria atingindo a intimidade do prefeito

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, negou o pedido da defesa do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), para que seja decretado segredo de justiça no processo que aponta o gestor como chefe de um esquema criminoso que teria desviado R$ 60 milhões dos cofres públicos.
De acordo com a decisão de Jorge Mussi, assinada na sexta-feira (28), os advogados alegaram que o prefeito estaria com problemas psicológicos e que o processo contém documentos que atingem diretamente a intimidade de Meira, razão pela qual deveria ser decretado o sigilo. No entanto, o ministro entendeu que o interesse público se sobrepõe à questão.
“O requerente está sendo investigado pela suposta prática de crimes no exercício do mandato, havendo inquestionável interesse público na publicidade”, argumentou Jorge Mussi. Ele também destacou que ao impetrar o pedido de habeas corpus anteriormente, a defesa não alegou, em momento algum, a necessidade de decretação de sigilo.
“A simples existência nos autos de documentos referentes ao estado de saúde do requerente não implica violação ao seu direito à intimidade”, acrescentou o ministro, que negou, na semana passada, pedido de liberdade a Meira, preso no dia 20 de junho suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Novo Conselho da Mulher é definido em Caruaru; veja os nomes
Representantes da sociedade civil foram eleitas para o biênio 2025/2026
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
João Campos lidera pesquisa para governador de Pernambuco, aponta Simplex
Levantamento aponta João Campos na liderança com 56,5% das intenções de...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Caruaru abre inscrições para o programa educação política gratuito ‘Politize!’
A 4ª edição do programa na cidade prepara brasileiros para a liderança e...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump