Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Senador Eduardo Girão defende que Consórcio Nordeste deve ser incluído em investigação da CPI Covid

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O senador afirma ter posicionamento independente, contudo, a CPI articulada pela oposição focava apenas nos erros do Governo Federal 

O senador afirma ter posicionamento independente, contudo, a CPI articulada pela oposição focava apenas nos erros do Governo Federal 

Foto: Agência Senado

15/04/2021
    Compartilhe:

Foi definido pelo Senado Federal, ontem (14), a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, com os 11 titulares responsáveis por investigar a atuação do Governo Federal no combate à pandemia. O senador cearense Eduardo Girão (Podemos), conseguiu assinaturas suficientes para que também sejam investigados estados e municípios durante a gestão da pandemia. Contudo, o texto ainda não foi aprovado.

Em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (15), o senador Eduardo Girão comentou sobre o assunto. E afirmou, que foram centenas de bilhões de verbas federais destinadas a estados e municípios durante essa pandemia, e a verdade não pode vim apenas de um lado. Contou que a comissão está esperando uma reunião presencial daqui a uma ou duas semanas com todos os membros indicados pelos partidos. 

O senador ressaltou que o que tem buscado é: “Uma CPI não política eleitoreira para 2022, mas uma CPI que procurasse mostrar à população o que foi feito com o dinheiro suado do contribuinte”. Além das operações da polícia federal (PF), Eduardo Girão afirmou que foi incluído no pedido de CPI uma menção ao Consórcio Nordeste, que envolve nove governadores da região, curiosamente aliados ideologicamente, segundo ele, que compraram 300 respiradores pagos adiantados, e até hoje a população não recebeu.

Sobre seu posicionamento na comissão, Eduardo afirmou se posicionar independente, e contou que hoje será votado no Senado Federal uma pauta polêmica: a questão das armas de fogo. Ele afirmou que se colocará contra o decreto do presidente da república, e que é um dos principais articuladores para derrubá-lo. 

Apesar disso, o senador afirmou que não pode ser injusto. Pois a CPI que estava sendo articulada pela oposição, tinha o objetivo de fazer palanque, pois ela estava focando apenas nos erros do Governo Federal. 

Clique no play acima e confira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook