Sancionada lei que amplia cobertura de tratamentos em planos de saúde
Foto: Agência Brasil
Regras para a incorporação de novos tratamentos pelos planos e seguros de saúde, administrados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), estão publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4). 

Segundo a Lei 14.307/ 22 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, os planos de saúde ficam obrigados a fornecer medicamentos contra o câncer, de uso oral e domiciliar, em conformidade com a prescrição médica, desde que estejam registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com uso terapêutico aprovado. A medida também possibilita aos pacientes a continuidade terapêutica domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar para o tratamento.
Outra novidade é criação da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar, que tem como objetivo assessorar a ANS na tomada de decisões sobre novas tecnologias e medicamentos, inclusive transplantes e procedimentos de alta complexidade. O grupo deverá apresentar um relatório que considere as evidências científicas sobre a eficácia, acurácia, efetividade e segurança do medicamento, produto ou procedimento analisado.
Vigência
A atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde deverá ocorrer em até 180 dias, prorrogáveis por mais 90, quando necessário. O processo deve ser realizado por meio de uma consulta pública no prazo de 20 dias, com a divulgação de relatório preliminar da comissão, e audiência pública no caso de matéria relevante ou quando houver recomendação preliminar de não incorporação por, no mínimo, um terço dos membros da comissão.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria
Declaração foi dada em entrevista coletiva no Palácio do Planalto
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Senado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista
Texto vai para sanção do presidente Lula
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Senado aprova corte de isenções tributárias e libera R$ 22,45 bilhões no Orçamento de 2026
Projeto ainda busca taxar casas de apostas e fintechs para aumentar...
- Por REDAÇÃO
- 17/12/2025
Câmara aprova redução de benefícios fiscais; projeto vai ao Senado
Texto ainda aumenta tributos para casas de aposta e fintechs
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2025
Abin: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026
Agência divulgou publicação que antecipa riscos para o próximo ano
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Relatório da PEC da Segurança deve ser apresentado nesta semana
Previsão é que parecer seja apresentado nesta terça-feira (2)