Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Raul Henry pondera sobre impeachment de Bolsonaro, mas defende pacificação para solucionar problemas do Brasil

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O deputado também comenta sobre a saída de Miguel Coelho do partido

O deputado também comenta sobre a saída de Miguel Coelho do partido

Foto: Google Imagens

10/09/2021
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta sexta-feira (10), o deputado federal, Raul Henry (MDB), comentou sobre o atual cenário político do país, situação do partido e eleições de 2022. 

Para Raul Henry a situação que o país se encontra atinge todos os brasileiros e o presidente está querendo 'desmoralizar a democracia, o que é inaceitável'. "O Brasil tem que pacificar para resolver os problemas do povo. Acho que nesse aspecto, o ex-presidente Michel Temer cumpriu um papel muito importante", afirma.

Para Raul oque falta nas lideranças e instituições de forma geral, no Senado, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal (STF), é que todos façam escolhas voltadas à pacificação do país. Contudo sobre o último episódio, afirmou "quem foi para cima e afrontou, foi o presidente Bolsonaro, infelizmente esses são os fatos".

O deputado também comentou sobre as cobranças à Câmara dos Deputados em uma ação mais ativa com relação ao impeachment. "Acho que a gente deveria evitar ao máximo a ideia do impeachment, pois além de paralisar o país, ele vai iniciar um processo que só terminará no próximo ano. A gente vai acabar tocando fogo no país. Acho que o caminho ideal, é a gente conseguir atravessar com o máximo de paz possível, até o processo eleitoral. Para que na eleição o povo escolha seu caminho", diz. 

Apesar disso, pontuou que "se o presidente esticar a corda novamente e passar as fronteiras, talvez a única solução seja essa, infelizmente".

Sobre as eleições do próximo ano no âmbito nacional, Raul diz que não vê o MDB junto com o PT no primeiro turno. Já no cenário político estadual, o deputado afirma que a decisão de escolha do candidato da frente popular é de responsabilidade do governador Paulo Câmara.

Raul também comentou ainda, sobre a saída de Miguel Coelho do partido, que segundo ele, seria impossível o MDB permanecer em um palanque em defesa de Bolsonaro. 

Clique no play acima e confira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook