Prefeitura de Serra Talhada tem prazo para se manifestar sobre pedido de cancelamento de shows milionários
O Tribunal de Contas deu um prazo de 48h para que a Prefeitura de Serra Talhada se manifeste

Foto: Reprodução / G1
A procuradora do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Germana Laureano, solicitou o cancelamento dos shows de Gusttavo Lima e Wesley Safadão, em Serra Talhada, no Sertão do estado. As apresentações fazem parte da Festa de Setembro 2022, e custam, juntas, R$ 1,7 milhão de reais ao cofre municipal. O Ministério Público de Contas do Estado questionou se o município teria condições de arcar os gastos e, a partir disso, foi requisitado à prefeitura o encaminhamento de documentos contratuais de todos os artistas da festa, como também a comprovação da situação econômica atual de Serra Talhada..
O Ministério Público de Contas apurou que as contribuições previdenciárias de 2021 não tinham sido recolhidas integralmente. O órgão também registrou sucateamento dos transportes escolares, e ainda a precariedade de escolas, algumas, inclusive, que não possuem sequer banheiros.
Diante disso, o Ministério Público de Contas entendeu que os gastos dos shows não são convenientes, e que há indicação de superfaturamento, já que o Tribunal de Contas apontou que esses mesmos artistas, Gusttavo Lima e Wesley Safadão, cobraram valores inferiores aos de Serra Talhada. Assim, o Ministério Público de Contas solicitou a suspensão somente dos shows de Gusttavo Lima e Wesley Safadão, e manteve as demais atrações, que contribuem para a movimentação econômica do município.
Agora, o pedido de suspensão foi dirigido ao Tribunal de Contas, que deu um prazo de 48h para que a Prefeitura de Serra Talhada se manifeste. A partir da próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, o Tribunal de Contas analisará a documentação e os argumentos, para então decidir, ou não, o cancelamento. A CBN procurou a Prefeitura de Serra Talhada, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta da gestão municipal.
Confira as informações com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Projeto “Meu Amigão” realiza nova edição para adoção de animais em Caruaru
Iniciativa ocorre das 9h às 14h desta quinta (11) e sexta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira
Mudança vale para cidadãos de todos os países
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Caruaru recebe o Festival Pernambuco Meu País 2025 com shows gratuitos ; confira a programação
Shows começam na sexta-feira (5) e vão até o domingo (7) de setembro, no...
- Por REDAÇÃO
- 27/08/2025
Manutenção interrompe fornecimento de energia em Caruaru
Locais afetados: Vila do Aeroporto, bairro Alto do Moura e Zona Rural da...
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Centro de Caruaru ganhará vagas de estacionamento rotativo
O uso do estacionamento começa a partir desta quinta-feira (28)
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Credenciamento aberto para comerciantes que desejam participar do evento Pernambuco Meu País 2025
Os interessados em comercializar seus produtos no festival Pernambuco Meu...