Prefeitura de Caruaru promove feira de adoção de animais no Marco Zero

Foto: Jorge Farias/PMC
A Prefeitura de Caruaru realiza mais uma edição do projeto "Meu Amigão" nos dias 12 e 13 de novembro, no Marco Zero. A ação, coordenada pela AME Animal, ocorre a partir das 9h e visa promover a adoção responsável de cães e gatos, filhotes e adultos.
Para adotar um animal, o interessado deve preencher no local um termo de posse responsável. A adoção está disponível para maiores de 18 anos, que devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Todos os animais foram vermifugados; os adultos já estão castrados, enquanto a castração dos filhotes está programada para o início da fase reprodutiva.
"O projeto 'Meu Amigão' é um sucesso. Em todas as feiras que realizamos, as pessoas sempre adotam um animal de forma responsável e conseguimos passar a mensagem para a população da importância da adoção responsável de animais. É preciso entender que os 'bichinhos' precisam de um lar, com carinho e atenção necessária, para que de fato e de direito, se torne um 'amigo' do seu tutor. A gestão Rodrigo Pinheiro seguirá com esse empenho, em fortalecer a causa animal e ter todo o cuidado necessário com nossos pets", afirmou Vital Florêncio, secretário interino de Serviços Públicos e Sustentabilidade.
Opção de adoção fora da feira
Quem não puder comparecer à feira pode visitar a sede da AME Animal, na Avenida Rádio Cultura do Nordeste, nº 1.000, Indianópolis, das 8h às 16h, portando os documentos exigidos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
Hospital Mestre Vitalino abre processo seletivo para contratação de profissionais
Seleção será realizada em três etapas de caráter classificatório e...
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
“Programa Profissionaliza Mais Caruaru” abre inscrição para curso gratuito de Doces para Festas
As aulas serão realizadas entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
Diocese de Caruaru celebra dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores
Programação reúne celebrações eucarísticas, procissão e show gratuito
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
Dia de Nossa Senhora das Dores: veja o que abre e fecha em Caruaru no feriado de 15 de setembro
Data provoca mudanças no comércio e em centros de compras.
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Compesa suspende abastecimento de água em 12 bairros de Caruaru
Equipe prevê finalizar os trabalhos na noite desta sexta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Números de emergência de Caruaru estão temporariamente indisponíveis
Novos contatos foram disponibilizados para os atendimentos