Prefeito de Garanhuns questiona ausência da cidade na campanha estadual voltada ao turismo no verão
A campanha será veiculada nacionalmente destacando os principais pontos turísticos do Estado e suas belezas naturais

Foto: Thomas Ravelly / Prefeitura de Garanhuns
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) repudiou a exclusão do município em uma campanha do governo Raquel Lyra, lançada pela Secretaria estadual de Turismo, na última sexta-feira (25). Segundo o gestor, a governadora "deu mais uma demonstração de autoritarismo", visto que o embate político iniciou quando o Palácio do Campo das Princesas tomou para si a realização do Festival de Inverno da cidade. O município de Petrolina também foi ignorado na campanha nacional.
A campanha “Viva um Verão Naturalmente Incrível”, da Secretaria de Turismo do Estado, em parceria com a Empetur, mostra em vídeos de 60, 30, 15 e 10 segundos, os principais destinos turísticos do Estado, indo do Litoral ao Sertão e destacando suas belezas naturais. A campanha será veiculada nacionalmente.
Sivaldo Albino, gestor de Garanhuns, afirmou que mesmo com tantas potencialidades como os Encantos do Natal, do Garanhuns Jazz Festival, do Viva Garanhuns, da gastronomia, e pontos turísticos, a exemplo do Relógio de Flores, do Santuário Mãe Rainha e da Vinícola Vale das Colinas, "lamentamos a postura do Governo do Estado por excluir, mais uma vez, Garanhuns. Agora do “Viva um Verão Naturalmente Incrível”.
De acordo com ele, o sentimento de retaliação e perseguição começa a ser evidente e destacou que "os gestores precisam governar para todos, independente das cores partidárias. Até porque se a governadora fosse governar apenas para quem esteve do seu lado durante a campanha, governaria apenas para poucos".
Apesar disso, mesmo com a quebra de braço, o prefeito de Garanhuns se colocou à disposição para o diálogo com o governo estadual.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
- Por REDAÇÃO
- 12/05/2025
Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Primeiro dia de visita oficial será focado em negócios
- Por REDAÇÃO
- 07/05/2025
Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada
Parlamentares agora começam a discutir o mérito do texto
- Por REDAÇÃO
- 05/05/2025
Prefeitura de Caruaru inicia oficialmente os trabalhos da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal
Reunião no Palácio Jaime Nejaim marca início oficial das atividades da...
- Por REDAÇÃO
- 02/05/2025
Prefeito de Pesqueira deve retomar cargo neste sábado (3)
Afastamento de 30 dias de Marcos Xukuru não foi prorrogado pela Justiça...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Novo Conselho da Mulher é definido em Caruaru; veja os nomes
Representantes da sociedade civil foram eleitas para o biênio 2025/2026