
Polícia prende 18 pessoas de organização criminosa em operação contra roubo, furto e lavagem de dinheiro
Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em alguns munícipios, dentre elas está Caruaru.

Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta terça-feira (12), a operação de repressão qualificada "Instantia Furtum". Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de prisão contra uma organização criminosa relacionada aos crimes de roubo, furto e lavagem de dinheiro.
A investigação foi iniciada em outubro de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa. A Polícia Civil informou que os mandados de prisão e outros 25 mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros, foram cumpridos em Caruaru, Salvador, Goiânia, São Paulo e Campina Grande.
Na execução, estão sendo empregados 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE), com apoio das polícias civis de Goiás, da Bahia, São Paulo e Paraíba.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/02/2025
Obras de recuperação da ponte sobre o Rio Gravatá alteram tráfego na BR-232
Intervenção exige desvio temporário a partir do sábado (8) e tem...
- Por REDAÇÃO
- 07/02/2025
Indígena cadeirante usa arte para mobilizar periferia em Pernambuco
Alice Melo é conselheira jovem do Unicef e vive no Ibura, no Recife
- Por REDAÇÃO
- 05/02/2025
Agreste e Sertão de Pernambuco registraram quase 100 dias de calor intenso em 2024
O Nordeste foi a segunda região mais afetada pelo calor no país. Com...
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2025
NTCPE promove consultorias gratuitas para empresas pernambucanas
Programa é direcionado para empreendimentos formalizados de moda tradicional...
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2025
Morre o vice-prefeito de Jataúba, Fernando Chaves Costa (Firoca), aos 53 anos
Firoca, como era conhecido, estava em acompanhamento médico após enfrentar...