Plano Regional do Desenvolvimento do Nordeste deve ser aprovado em junho de 2020, afirma novo superintendente da Sudene
Atualmente, o plano que discute as propostas e sugestões dos representantes de cada estado da região para o Plano Plurianual do Governo Federal encontra-se no Congresso Nacional
O superintendente geral da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Douglas Cintra, que assumiu o comando do órgão neste mês, esteve no programa CBN Recife e destacou como está o andamento das propostas que foram encaminhadas, ainda na gestão de Mário Gordilho, ao Plano Plurianual do Governo Federal. De acordo com ele, o chamado Plano Regional do Desenvolvimento do Nordeste foi montado com base nas propostas e sugestões dos representantes de cada estado da região, entregue ao presidente Bolsonaro e, atualmente, encontra-se no Congresso Nacional. “Após ser debatido, discutido, votado e aprovado, ele serve de base para todos os investimentos que vão ser feitos no nordeste. É importante registrar a participação da base, ou seja, vem dos próprios estados quais são as suas prioridades”, explica Douglas.
Ele mencionou que, como é um plano muito importante para o nordeste, não há preocupação em ter início imediato. Portanto, o foco está voltado para o planejamento estratégico do que deve ser feito, pensando a médio e longo prazo. “É muito mais importante a qualidade de como vai ficar esse plano do que simplesmente a urgência em aprová-lo. A nossa expectativa é aprová-lo durante o ano de 2020, mas dificilmente isso conseguirá ser feito até o mês de junho, porque é necessário esse debate no congresso”, expõe o superintendente.
Ainda na ocasião, ele fez um balanço do ano de 2019 e as expectativas para o ano de 2020. Confira a entrevista completa com Douglas Cintra, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria
Declaração foi dada em entrevista coletiva no Palácio do Planalto
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Senado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista
Texto vai para sanção do presidente Lula
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Senado aprova corte de isenções tributárias e libera R$ 22,45 bilhões no Orçamento de 2026
Projeto ainda busca taxar casas de apostas e fintechs para aumentar...
- Por REDAÇÃO
- 17/12/2025
Câmara aprova redução de benefícios fiscais; projeto vai ao Senado
Texto ainda aumenta tributos para casas de aposta e fintechs
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2025
Abin: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026
Agência divulgou publicação que antecipa riscos para o próximo ano
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Relatório da PEC da Segurança deve ser apresentado nesta semana
Previsão é que parecer seja apresentado nesta terça-feira (2)