Pesqueira e Joaquim Nabuco terão eleições suplementares no dia 30 de outubro
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou a decisão para baratear custos e facilitar a logística

Foto: google imagens
Nos municípios de Pesqueira, no Agreste, e Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, estão marcadas as eleições para prefeito no dia 30 de outubro, mesmo dia do segundo turno.
Em Pesqueira, a candidatura de Marcos Xukuru se tornou inelegível por conta de crime contra o patrimônio privado, provocado em 2023. Os eleitores estão na expectativa para escolher quem vai governar a cidade.
Dois candidatos disputam as eleições no município. Bal (Republicanos). O candidato a vice na chapa é o indígena e advogado Guilherme Araújo (Republicanos). O outro candidato a prefeito de Pesqueira é Doutor Peixoto do MDB. A vice é Maria José, do União Brasil, que já foi secretária municipal de Turismo, secretária de Assistência Social e prefeita de Pesqueira em 2016.
Em Joaquim Nabuco, na Mata Sul, duas chapas concorrem na eleição suplementar no município, após as candidaturas do prefeito Neto Barreto, e vice-prefeito Eraldo Veloso, serem cassadas. O motivo foi que o candidato a vice foi flagrado jogando dinheiro para eleitores após o resultado das eleições, em 2020.
Um dos candidatos é Charles Batista de Melo, do Solidariedade. O vice é Gilvan Silva Barreto, do mesmo partido. O outro candidato a prefeito é Lirio Júnior, do PSB, e a vice é Elionais de Cássia, do PTB, atual presidente da Câmara de Vereadores.
Essa é a primeira vez que uma eleição suplementar será realizada no mesmo dia de uma eleição geral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou a decisão para baratear custos e facilitar a logística, aproveitando as urnas que já estarão instaladas e a mobilização de servidores no dia 30 de outubro.
*Informações G1
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prefeitura de Bezerros abre seleção para profissionais de saúde com 75 vagas
Contratação será temporária e inclui cargos para técnicos de enfermagem...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Caruaru termina nesta quinta-feira
Seleção oferece 36 vagas para níveis médio e superior; salários variam...
- Por REDAÇÃO
- 09/05/2025
Caruaru recebe curso gratuito sobre ferramentas digitais para educadores
Formação promovida pela Faculdade Nova Roma tem certificação da FIC...