Pernambuco receberá 10 mil novas urnas para as eleições de 2022, segundo diretor-geral do TRE-PE
Orson também destacou sobre a disseminação de fake news durante o período eleitoral e as implicações para esse tipo de crime

Foto: TSE
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (13), o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos destacou sobre como estão sendo estruturadas as eleições para 2022.
De acordo com Orson, Pernambuco vai receber 10 mil urnas novas com layout diferente e qualidade superior. "O eleitor tem que entender que algumas sessões terão as novas urnas e algumas as antigas", explicou.
Para Orson, foi motivo de alegria o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os demais regionais "aceitarem a resposta do Congresso de que não haveria necessidade de voto impresso". Comprova "a qualidade das urnas, que há 25 anos tem uma precisão e qualidade do registro eleitoral", disse.
O diretor-geral do TRE-PE também destacou sobre a disseminação de fake news durante o período eleitoral e as implicações para esse tipo de crime.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/07/2025
Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais
Previsão é que o projeto seja votado ainda esta semana na Casa
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Israel e Irã trocam acusações na ONU e reafirmam direito à defesa
Ação dos EUA contra usinas iranianas foi celebrada por israelenses
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
- Por REDAÇÃO
- 12/05/2025
Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Primeiro dia de visita oficial será focado em negócios
- Por REDAÇÃO
- 07/05/2025
Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada
Parlamentares agora começam a discutir o mérito do texto
- Por REDAÇÃO
- 05/05/2025
Prefeitura de Caruaru inicia oficialmente os trabalhos da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal
Reunião no Palácio Jaime Nejaim marca início oficial das atividades da...