Pernambuco apresenta média de 85% de ocupação da rede hoteleira para as festas de fim de ano
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destaca crescimento de 5% em relação ao fluxo turístico e um aumento de 7,1% do capital ao longo do ano

Pernambuco teve um aumento significativo de 5% no número de turistas que estiveram no estado para o feriado do Natal e estarão presentes para o Réveillon, foi o que afirmou, durante o programa CBN Recife, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Ele explicou que Fernando de Noronha apresenta mais de 92% da taxa de ocupação e o Recife mais de 90%; todo o estado apresenta uma média de 85% de ocupação da rede hoteleira.
Além disso, ele ressaltou que o Aeroporto Internacional do Recife vem batendo o recorde de passageiros, tanto para o embarque como desembarque, e que, neste ano, vai passar o aeroporto de Salvador em mais de 1 milhão de embarques e desembarques, tornando-se o aeroporto mais movimentado do nordeste, com 8,5 milhões de passageiros. “É preciso fazer muito mais, que a gente consiga tirar do papel algumas obras estruturantes e importantes, continue investindo em publicidade, na promoção do nosso destino, diversificando e integrando o estado como um destino único para que a gente não fique somente restrito a Região Metropolitana, Litoral Sul principalmente, e consiga destravar o desenvolvimento de turismo do Litoral Norte”, destaca Novaes.
Fazendo um balanço do ano inteiro, o secretário pontuou um crescimento de 5% em relação ao fluxo turístico e um aumento de 7,1% do capital, isso significa que os turistas que estão visitando Pernambuco estão gastando mais do que o ano anterior, injetando cerca de R$ 8 milhões na economia do estado. “São números significativos. Trabalhamos bastante na articulação e mobilização. O ano todo foi um ano bastante favorável e importante, fechamos com esse crescimento de 5%. Existiram alguns obstáculos, alguns desafios importantes, como a questão do óleo, que exigiu uma série de medidas da secretaria”, menciona Rodrigo sobre o vazamento de óleo que atingiu o litoral nordestino e afetou o setor turístico do estado, já que, segundo ele, muitas reservas para as férias de janeiro são feitas no mês de outubro e, por conta do desastre ambiental, a procura não foi grande.
Confira outras informações na entrevista completa com Rodrigo Novaes, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/09/2023
Panorama da Indústria Pernambucana: desafios, estratégias e inovação
A indústria de Pernambuco exportou US$ 2.252 milhões em 2022
- Por REDAÇÃO
- 26/09/2023
Economia descentralizada fortalece setor de pecuária no interior de Pernambuco
Até o final do ano, mais de 300 toneladas de carnes devem ser exportadas da...
- Por REDAÇÃO
- 20/12/2022
MPF pede responsabilização por prisão ilícita, tortura e homicídios de militantes, em Pernambuco, no período da Ditadura Militar
A ação é contra o delegado aposentado Carlos Alberto Augusto, conhecido...
- Por REDAÇÃO
- 13/08/2022
Concurso elege os dez novos Patrimônios Vivos de Pernambuco
O Estado agora conta com 85 Patrimônios Vivos
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2022
Os investimentos em coletes e armas não supre as necessidades estruturais dos policiais de Pernambuco
Foi anunciado um investimento, pela Secretaria da Defesa Social de...
- Por REDAÇÃO
- 06/07/2022
Caso Beatriz: Polícia conclui investigações e mãe da criança cobra justiça nas redes sociais
Lucinha afirmou ainda que recorrerá da decisão junto ao Ministério...