Pernambuco amplia público para vacinação bivalente contra COVID-19; pessoas acima de 60 anos podem agendar vacina
Apesar da ampliação, as pessoas do grupo anterior continuam sendo vacinadas
Foto: Divulgação/Ikamahã/Prefeitura do Recife
Devido a baixa procura, o Governo de Pernambuco ampliou o público para vacinação bivalente contra a COVID-19 no Estado. Dessa forma, a partir de agora, são imunizadas contra a doença com o imunobiológico, que protege contra as cepas mais recentes do novo coronavírus, idosos a partir dos 60 anos de idade.
Apesar da ampliação, continuam sendo vacinadas pessoas a partir de 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores desses locais. Além de imunocomprometidos e as comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
São, ao todo, seis etapas de imunização com a bivalente. Nas próximas fases são vacinadas gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; e na última, Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por ANTÔNIO
- 31/10/2025
Série da CBN Caruaru destaca dificuldades logísticas para o escoamento da Produção do Polo de Confecções do Agreste
As condições dos meios de transporte são avaliadas em série de...
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2025
Hospital Mestre Vitalino abre seleção para farmacêuticos e jovens aprendizes
O hospital oferece vagas para farmacêuticos e jovens aprendizes, com...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
TRE-PE promove mutirão para registro biométrico de eleitores
A iniciativa busca reduzir o número de pernambucanos sem biometria, que já...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Programa Mães de Pernambuco inicia novo ciclo de inscrições
Período de confirmações seguem até 24 de novembro; pagamento de R$ 300...
- Por REDAÇÃO
- 27/10/2025
Morre bebê retirado vivo do próprio caixão no Acre
Recém-nascido havia sido dado como natimorto e ficou cerca de 12 horas...
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Prefeitura de Caruaru abre chamamento público de esportes
Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, no site INFOCidadão