"Não forçar a barra e fazer manipulação, os que não estão no grupo prioritário", afirmou o presidente da Amupe, José Patriota
De acordo com José Patriota, os municípios estão preparados para imunizar as pessoas, o Programa Nacional de Imunização (PNI), é algo que já está estruturado há muito tempo

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru, nesta segunda-feira (18), o presidente da Associação Municipalista de Caruaru (Amupe), José Patriota, destacou sobre a situação dos municípios quanto à vacina. De acordo com José Patriota, todos os municípios já receberam as seringas e agulhas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e muitas prefeituras também adquiriram por conta própria. E agora, se preparam para receber as vacinas e já iniciar a campanha de imunização.
De acordo com José Patriota, os municípios estão preparados para imunizar as pessoas, o Programa Nacional de Imunização (PNI), é algo que já está estruturado há muito tempo. “Não tenho dúvidas nenhuma que vamos dar conta disso'', afirmou Patriota. Ele comentou que os profissionais de saúde do Brasil já lidam com isso há muito tempo. É só adquirir a vacina e sua transportação. “O mais difícil é lá em Brasília o povo se entender, trazer as vacinas para os estados e encaminhar aos municípios”, afirmou o presidente da Amupe. Ele também destacou durante a entrevista que ainda há a possibilidade de uma segunda remessa em janeiro. José Patriota destacou, ainda, sobre o respeito quanto a ordem dos grupos que serão vacinados. “Não forçar a barra e fazer manipulação, os que não estão no grupo prioritário. Não pode haver manobra ou manipulação para beneficiar A ou B", afirmou.
Clique no play acima e confira a entrevista completa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prefeitura de Bezerros abre seleção para profissionais de saúde com 75 vagas
Contratação será temporária e inclui cargos para técnicos de enfermagem...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Caruaru termina nesta quinta-feira
Seleção oferece 36 vagas para níveis médio e superior; salários variam...
- Por REDAÇÃO
- 09/05/2025
Caruaru recebe curso gratuito sobre ferramentas digitais para educadores
Formação promovida pela Faculdade Nova Roma tem certificação da FIC...