"Não forçar a barra e fazer manipulação, os que não estão no grupo prioritário", afirmou o presidente da Amupe, José Patriota
De acordo com José Patriota, os municípios estão preparados para imunizar as pessoas, o Programa Nacional de Imunização (PNI), é algo que já está estruturado há muito tempo

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru, nesta segunda-feira (18), o presidente da Associação Municipalista de Caruaru (Amupe), José Patriota, destacou sobre a situação dos municípios quanto à vacina. De acordo com José Patriota, todos os municípios já receberam as seringas e agulhas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e muitas prefeituras também adquiriram por conta própria. E agora, se preparam para receber as vacinas e já iniciar a campanha de imunização.
De acordo com José Patriota, os municípios estão preparados para imunizar as pessoas, o Programa Nacional de Imunização (PNI), é algo que já está estruturado há muito tempo. “Não tenho dúvidas nenhuma que vamos dar conta disso'', afirmou Patriota. Ele comentou que os profissionais de saúde do Brasil já lidam com isso há muito tempo. É só adquirir a vacina e sua transportação. “O mais difícil é lá em Brasília o povo se entender, trazer as vacinas para os estados e encaminhar aos municípios”, afirmou o presidente da Amupe. Ele também destacou durante a entrevista que ainda há a possibilidade de uma segunda remessa em janeiro. José Patriota destacou, ainda, sobre o respeito quanto a ordem dos grupos que serão vacinados. “Não forçar a barra e fazer manipulação, os que não estão no grupo prioritário. Não pode haver manobra ou manipulação para beneficiar A ou B", afirmou.
Clique no play acima e confira a entrevista completa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tutor oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver cadela desaparecida, em Gravatá
Cadela está desaparecida desde o dia 21 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública