Izabel Urquiza é confirmada como pré-candidata à vice-governadora na chapa de Anderson Ferreira
O anúncio foi feito no início da noite da última sexta-feira (22), com a presença do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado.

Foto: Foto: Divulgação
Algo já esperado diante de afirmações em entrevistas a veículos de imprensa sobre a presença de uma mulher na sua chapa, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, do Partido Liberal (PL), anunciou oficialmente o nome de Izabel Urquiza (PL) como pré-candidata à vice-governadora. O anúncio foi feito no início da noite da última sexta-feira (22), com a presença do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado.
Anderson afirmou que a escolha por Izabel surgiu naturalmente, e que ela veio para reforçar a chapa tanto na Região Metropolitana quanto no Agreste.
Izabel Urquiza é natural de Recife, mas boa parte da sua atuação se estabelece em Olinda. Formada e pós-graduada em Direito pela UFPE, é coordenadora jurídica da Caixa Econômica Federal. A atuou como representante do Ministério das Cidades em Pernambuco e ainda como secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da cidade de Olinda.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Novo Conselho da Mulher é definido em Caruaru; veja os nomes
Representantes da sociedade civil foram eleitas para o biênio 2025/2026
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
João Campos lidera pesquisa para governador de Pernambuco, aponta Simplex
Levantamento aponta João Campos na liderança com 56,5% das intenções de...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Caruaru abre inscrições para o programa educação política gratuito ‘Politize!’
A 4ª edição do programa na cidade prepara brasileiros para a liderança e...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump