Lei de proteção de dados: quem ganha com ela?
O nível de complexidade da lei é relativamente simples para se entender como ela funciona. Não há muito o que discutir. Mas, a aplicação dela, exige muita atenção aos detalhes e o processo de implantação.

Foto: Reprodução/ Movimento Econômico
Tenho acompanhado pelo canal Movimento Econômico da CBN Recife temas importantes da pauta brasileira. Mais recentemente, li sobre a preparação das empresas nacionais para a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (a LGPD, de número 13.709/2018), prevista para agosto de 2020 e que traz um novo conceito para o tratamento de informações estratégicas das pessoas físicas e jurídicas no ambiente corporativo, como garantia da sua integridade e sigilo.
Em tempos de comunicação digital e com a telefonia a mil por hora, nossos dados nunca estiveram tão ao alcance de todos, numa escala de preocupação que é globalizada, já que informação é fonte de poder. Agora, é mais um item de conformidade de processos somado a tantos outros na pauta diária das empresas.
Confira o material completo aqui: https://www.cbnrecife.com/movimentoeconomico/artigo/lei-de-protecao-de-dados-quem-ganha-com-ela
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Tribunal de Contas de Pernambuco multa três prefeitos por falhas no transporte escolar
Gestores não cumpriram acordo e foram multados em mais de R$ 16 mil
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Bailarina de Zezé Di Camargo e Luciano compara comida de Floresta, no Sertão de Pernambuco, a lavagem
Fala causou revolta entre internautas e moradores da região
- Por REDAÇÃO
- 08/05/2025
AGU pede bloqueio de R$ 2,5 bi de 12 associações por fraudes no INSS
Associações constituem o “núcleo da fraude”
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Geraldo Azevedo completa 80 anos; "Dona da Minha Cabeça" lidera ranking de músicas mais tocadas
Cantor pernambucano celebra 80 anos neste sábado; levantamento do Ecad...
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Senai oferece 125 vagas gratuitas para cursos técnicos em Caruaru e Belo Jardim
Oportunidades incluem modalidades presencial e EAD, com 25 vagas para cada...