Governo do estado recebe embaixador e reafirma parcerias com os Estados Unidos
No encontro, foi assinado um documento reforçando a relação de cooperação entre Pernambuco e o consulado norte americano em diversas áreas
Foto: Divulgação
O governo do estado recebeu, nesta segunda-feira (12), no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, e a Cônsul Geral dos EUA no Recife, Jessica Simon. No encontro, foi assinado um documento reafirmando a relação de cooperação entre Pernambuco e o consulado norte americano nas áreas de educação, ciência e tecnologia, segurança pública, desenvolvimento econômico, meio ambiente e mudanças climáticas. A visita também marcou a despedida do embaixador, que anunciou sua aposentadoria para o final deste mês.
O governo americano ratificiu o interesse em investir no Estado e no Nordeste. Todd Chapman, reiterou a disposição do seu país em manter o bom relacionamento com Pernambuco.
Também participaram do encontro o secretário-chefe da Assessoria Especial, Alexandre Gabriel; os secretários estaduais Marcelo Barros (Educação e Esportes), Humberto Freire (Defesa Social), José Bertotti (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Ana Paula Vilaça (executiva de Desenvolvimento Econômico); o presidente da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Fernando Jucá; além de integrantes da comitiva do consulado americano.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
 - 03/11/2025
 
Governo de Pernambuco reabre inscrições do Concurso Público Unificado
Com nova lei que amplia cotas raciais, candidatos podem se inscrever até 28...
- Por REDAÇÃO
 - 03/11/2025
 
Câmara aprova licença menstrual de até dois dias para trabalhadoras
Proposta assegura afastamento remunerado mediante laudo médico e segue para...
- Por REDAÇÃO
 - 29/10/2025
 
Justiça absolve ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, acusado de improbidade administrativa
Decisão reconheceu que não foi comprovado qualquer prejuízo
- Por REDAÇÃO
 - 29/10/2025
 
Datafolha: Lula lidera com vantagem sobre Tarcísio e Michelle para presidência do Brasil entre pernambucanos
A pesquisa encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru também mostra...
- Por REDAÇÃO
 - 29/10/2025
 
Datafolha: Marília Arraes lidera em todos os cenários na disputa ao Senado por Pernambuco
A pesquisa encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru mostra o...
- Por REDAÇÃO
 - 29/10/2025
 
Datafolha: João Campos lidera disputa ao Governo de Pernambuco com 52% contra 30% da atual governadora, Raquel Lyra
A pesquisa encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru mostra o...