Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Governo de Pernambuco comemora queda nos casos e mortes por covid-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Libera música ao vivo em Fernando de Noronha

Libera música ao vivo em Fernando de Noronha

Foto: Reprodução/G1

07/07/2021
    Compartilhe:

A semana 25, encerrada no último sábado, foi a melhor desde o final de fevereiro no que diz respeito ao combate da Covid-19 em Pernambuco, de acordo com o governo estadual. Na última semana epidemiológica, que corresponde ao intervalo entre 27 de junho e 3 de julho, Pernambuco registrou 961 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que engloba os casos suspeitos de Covid-19. O número representa uma queda de 13% se comparada a semana anterior. Neste mesmo intervalo, houve redução de 180% nas solicitações de leitos de terapia intensiva para tratamento da doença.

Atualmente, há menos de 1.100 pacientes internados em leitos de UTI, patamar que não era visto desde março deste ano. A taxa de ocupação permanece abaixo dos 65%. 

Pela análise do secretário de saúde, André Longo, os dados são animadores e mostram que a pandemia continua controlada no estado, apesar de isso não significar que ela acabou.

Com a melhora nos índices, a pasta da saúde anunciou novos avanços no Plano de Convivência com a Covid. Em coletiva de imprensa a secretária executiva de desenvolvimento econômico, Ana Paula Vilaça, disse que os bares e restaurantes instalados na ilha de Fernando de Noronha vão poder retomar a música ao vivo. As apresentações musicais poderão ocorrer das 12h às 14h e das 17h às 21h. Grandes festas e shows continuam proibidos no distrito pernambucano. Já no continente, a música ao vivo segue proibida nos estabelecimentos de comida e bebida e nos eventos sociais.

A flexibilização em Noronha foi possível graças ao sucesso na vacinação. De acordo com a secretaria estadual de saúde, 99% da população de Fernando de Noronha está vacinada com a primeira dose e 50% com a segunda.

Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook