Médico oftalmologista, Marcelo Mahon comentou sobre a doença e suas causas, sintomas, tratamento e prevenção

Foto: Google Imagens
O glaucoma é uma doença que resulta na lesão no nervo óptico, o responsável por levar os estímulos visuais captados pelos olhos até o cérebro. Com o nervo óptico lesionado, as imagens captadas pelos olhos não chegam ao cérebro, chegando a causar cegueira, sendo essa doença a principal causa de cegueira irreversível no mundo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados 2,4 milhões de novos casos de glaucoma anualmente, o que totaliza 60 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Glaucoma, a doença atinge 2% dos brasileiros acima dos 40 anos, resultando em cerca de um milhão de pessoas.
Desta forma, é importante tratar sobre o tema e alertar os cuidados com a saúde ocular. Em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (29), o médico oftalmologista, Marcelo Mahon comentou sobre a doença e suas causas, sintomas, tratamento e prevenção.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
Há indícios de queda nas regiões centro-sul, Norte e Nordeste
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
Previsão da pasta é que dispositivo seja liberado no 2º semestre
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje
Brasil registrou este ano 4.406 casos confirmados da doença
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite receberá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Dengue: vacina do Butantan deve estar disponível no início de 2026
Medicamento está sendo avaliado pela Anvisa
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Hospitais privados poderão abater dívidas por atendimento ao SUS
Programa concede crédito tributário para reduzir filas na saúde