Gestores públicos trabalham com remediação e não com prevenção, e chuvas tornam visível problemas estruturais das cidades, diz biólogo
Professor e biólogo, Dr. em ecologia, Raul Alves, comentou sobre o assunto

Foto: Juliene Araújo
Em entrevista à CBN Caruaru nesta sexta-feira (16), o professor e biólogo, Dr. em ecologia, Raul Alves, comentou sobre as consequências das chuvas nas cidades, sobre a causa de algumas regiões terem precipitação maior que outras e as questões estruturais e ambientais nas zonas urbanas.
Raul Alves explicou que quando chove acaba provocando vários problemas estruturais nas cidades devido os gestores públicos trabalharem com a remediação e não com a prevenção. Quando chove e causam os problemas, há uma mobilização para corrigir naquele momento, mas não há um projeto ou mecanismos para prevenir esses tipos de problemas, de acordo com ele. E isso faz com que as cidades não aguentem quando colocadas em determinadas situações, como em casos de fortes chuvas, o que acaba ocasionando enchentes, alagamentos e doenças. O Dr. em ecologia ressaltou que é fundamental se pensar e promover políticas públicas de desenvolvimento sustentável.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prefeitura de Bezerros abre seleção para profissionais de saúde com 75 vagas
Contratação será temporária e inclui cargos para técnicos de enfermagem...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Caruaru termina nesta quinta-feira
Seleção oferece 36 vagas para níveis médio e superior; salários variam...
- Por REDAÇÃO
- 09/05/2025
Caruaru recebe curso gratuito sobre ferramentas digitais para educadores
Formação promovida pela Faculdade Nova Roma tem certificação da FIC...