Festival Curta Taquary chega a sua 13ª edição e abre inscrições de filmes a partir de hoje
Para participar, as pessoas interessadas devem preencher a ficha virtual

Foto: Assessoria de Imprensa
Já consolidado no País e sendo uma das principais vitrines nacionais de curtas metragens, o Festival Curta Taquary chega a sua 13ª edição e abre a partir de hoje (05), e segue até dia 21/02 as inscrições dos curtas metragens que serão exibidos durante o Festival, que este ano acontecerá entre os dias 22 e 25 de abril.
Para participar, as pessoas interessadas devem preencher a ficha virtual disponibilizada no site: http://www.curtataquary.com.br/ clicar no campo “Inscrições”, onde também encontrará o regulamento do festival e todas informações. Destacando que a inscrição é totalmente gratuita.
Em 2020 o Curta Taquary vem com sete mostras competitivas, ficando a critério do responsável pela inscrição, optar por qual delas deseja concorrer, sendo elas:
– Mostra Brasil: Com temática livre;
– Mostra Primeiros Passos: Para diretores em seu primeiro trabalho;
– Mostra Dália da Serra: Voltada para filmes produzidos em atividades pedagógicas, projetos de formação e oficinas;
– Mostra Universitária: Direcionada para produções oriundas de alunos de graduação;
– Mostra Diversidade: Filmes que abordem questões de sexualidade e de gênero, em suas mais diferentes formas e perspectivas;
– Mostra Curtas Fantásticos: Filmes de horror, ficção científica e fantasia;
– Mostra Criancine: Compreende filmes voltados para o público infanto-juvenil.
A identidade visual da 13ª edição, vem assinada pela cineasta Rosana Urbes que trouxe as flores predominantes em Taquaritinga do Norte, utilizando uma técnica de pintura com vegetação, desenvolvida por ela, para seu próximo filme ‘Safo’.
Nas 12 edições do Festival já foram exibidos mais de 1600 filmes para um público superior a 70 mil pessoas. As produtoras Taquary Filmes e Tá Bonito Pra Chover são as responsáveis por toda edição 2020.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Programação da Semana da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha segue até esta quinta-feira (31), em Caruaru
Edição tem como tema "O poder negro é feminino: elas pensam, transformam e...
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
Cantora caruaruense, Albanita de Cássia, vence premiação internacional da música católica
Premiação reconhece contribuição com a evangelização através das...
- Por REDAÇÃO
- 23/07/2025
Museu Memórias Vivas promove programação especial com oficinas gratuitas em Belo Jardim
Atividades serão realizadas até o dia 14 de agosto
- Por REDAÇÃO
- 23/07/2025
Festival de Inverno de Garanhuns realiza última semana de programação de 2025
Edu e Maraial, Ávine Vinny, Beto Barbosa e Joelma anima o público nesta...
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
2ª edição do festival Pernambuco Meu País vai ser realizada em 10 munícipios pernambucanos
Programação começa no dia 25 de julho e vai até 7 de setembro
- Por REDAÇÃO
- 09/07/2025
Exposição exibe legado do Mestre Vitalino, em Caruaru
Mostra celebra 116 anos do artista caruaruense