Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Morre, aos 73 anos, o cantor Jota Lima


Por: REDAÇÃO Portal

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

21/10/2025
    Compartilhe:

Faleceu, nesta terça-feira (21), aos 73 anos, o cantor Jota Lima. O artista estava internado e foi vítima de infarto. Até o momento, a família não divulgou detalhes sobre o velório e o sepultamento de Jota.

A informação foi confirmada pela sobrinha do cantor, Pollyana Lima, através das redes sociais. O artista, conhecido por “O gogó de ouro”, era natural de Caruaru e iniciou sua trajetória musical nos anos 70, como integrante do trio pé-de-serra “Filhos do Zé do Estado”. Em 1987, Jota seguiu carreira solo, levando o nome da cidade e a sua paixão pelo forró autêntico, pelos palcos do Nordeste.

Ainda em vida, Jota Lima foi um dos homenageados do São João 2025 de Caruaru. Durante entrevistas, o cantor destacou a felicidade em ter o seu trabalho reconhecido.

A morte do artista gerou comoção entre músicos e admiradores da cultura popular. Por meio de nota o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, lamentou a partida do caruaruense:

“Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Jota Lima, cantor caruaruense com mais de 50 anos de carreira e amor pelo forró.

Responsável por levar a música de Caruaru para toda a região, Jota foi homenageado do São João 2025 e reconhecido por toda sua contribuição ao cenário musical da cidade.

Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares e amigos, desejando força e conforto a todos.”

 

O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti, também prestou solidariedade aos familiares:

 

“É com extremo pesar que a Fundação de Cultura de Caruaru recebe a notícia do falecimento do cantor Jota Lima, um dos grandes defensores do forró na cidade, que integrou a Orquestra de Pífanos de Caruaru.

Homenageado do São João 2025 e celebrado por toda sua trajetória de amor à música, Jota será sempre lembrado por quem reconhece o forró como marca da nossa identidade.

Nossa solidariedade a todos os amigos, familiares e frequentadores do Espaço Cultural da Lúcia, neste momento de dor.”

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook